Informações do Curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
360 horas
Encontros online (via Collaborate Classic): Quarta-feira, das 19h às 21h (encontros quinzenais)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas fixas: 18

Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10. 

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso. 

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

As mudanças e reestruturações passaram a fazer parte do cotidiano das empresas que têm que realizá-las para se renovar e poder responder aos novos desafios da concorrência e do mercado. Todas estas mudanças acabam gerando importantes reestruturações, novas formas de trabalho, novas competências e uma nova visão das pessoas dentro da organização. O sucesso na implantação de processos de mudanças organizacionais e reestruturação das empresas depende do envolvimento das pessoas e aceitação às propostas de mudanças, de planejamento e de controle. A disciplina trata da compreensão do processo de Gestão e inovação pelo estudo das principais abordagens, conceitos e práticas. Trata da necessidade e motivos de mudanças, cenários, identificação das múltiplas forças de mudança, as pessoas na organização, resistência organizacional, e condução do processo de mudança.

Diferencial do curso

O curso apresenta uma matriz curricular que possibilita uma visão atualizada sobre os principais campos do conhecimento sobre Gestão e inovação 5.0. O corpo docente reúne uma visão acadêmica e profissionais da área.

Objetivos do curso

O curso proporcionará subsídios para os estudantes compreenderem e perceberem as necessidades de mudança na organização e as estratégias e técnicas mais eficazes para sua implementação, atuando como facilitadores do processo.

Matriz Curricular

  • Inovação e mudança na configuração organizacional
  • Desenvolvimento Organizacional – Novas relações trabalhistas e empregabilidade
  • Planejamento Estratégico
  • Comportamento Organizacional e Mudança
  • Inovação e Design Thinking
  • Gestão de Compliance - Controles internos e Governança Corporativa
  • Gestão Estratégica da Informação
  • Perspectivas e evolução da gestão de pessoas
  • Conflitos nas Organizações Negociação e Resolução

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação

Profª. Me. Silvia Palmieri Taniguchi

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de São Paulo, e Graduada em Processos Gerenciais, pela UMESP- Universidade Metodista de São Paulo, certificada pela Escola Nacional de Seguros e SUSEP todos os ramos ativos. Experiência de mais de 25 anos em gestão de empresas, onde atuou em cargos diretivos, responsável por áreas operacionais e comerciais. Atualmente presidente da Taniguchi Seguros – Corretora de Seguros, onde atua em projetos de consultoria e vendas de Seguros Corporativos e pessoa física. Atuação como docente temática nos cursos Processos Gerenciais, Gestão de Seguros, Controladoria, Contábeis e professora auxiliar nos cursos de pós em Gestão da Qualidade e pós em Administração da Produção e Operações.

Público-alvo

Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Seleção

Análise curricular. Havendo necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia simples);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:

Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Reportar Erros

X