Informações do Curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
360 horas
Encontros online (via Collaborate Classic): Terça-feira, das 19h às 21h (aulas quinzenais)
Número de vagas: 100
Número de parcelas fixas: 18 

Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10. 

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso.

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

O curso oferece ao aluno conceitos sólidos sobre a gestão de projetos e suas áreas de conhecimento. Apresenta ferramentas e técnicas de gestão de projetos com o objetivo de habilitá-lo a aplicar as boas práticas alinhadas ao PMI® na gestão de projetos da sua área de atuação capacitando-o a conduzir projetos de qualquer porte ou nível de complexidade de forma eficaz e eficiente.

Diferencial

Existe uma necessidade do mercado de profissionais certificados PMP e esse curso ele habilita o egresso a prestar o exame de PMP no quesito horas de contato com as dez áreas de conhecimento do PMBOK®.

Objetivos Gerais

Apresentar ao aluno conceitos, ferramentas e técnicas de gerenciamento de projetos alinhados ao PMI®, habilitá-lo a aplicar essas boas práticas no gerenciamento de projetos em diferentes áreas de atuação e capacitá-lo para a Gestão de Projetos de qualquer porte, natureza ou nível de complexidade, alinhados ao PMI®.

Objetivos Específicos

  • Conduzir os alunos a uma visão dos processos e das áreas de conhecimento do gerenciamento dos projetos em diferentes áreas de atuação alinhada ao PMBOK®.
  • Levar os alunos a conhecer conceitos importantes de projeto, tais como gerenciamento de escopo, custo, tempo e riscos, entre outros, bem como suas respectivas técnicas, relacionando-os a projetos a sua área de atuação;
  • Prover aos alunos as técnicas e metodologias necessárias para desenvolver projetos com maior qualidade, assertividade e segurança.
  • Oferecer aos alunos condições para o desenvolvimento das competências necessárias ao desenvolvimento das tarefas de gerenciamento de projetos de qualquer porte ou natureza.
  • Oferecer aos alunos a especialização profissional na área de Gestão de Projetos por meio do uso das melhores práticas definidas pelo PMI®.

Matriz Curricular

  • Código de conduta e ética profissional do gerente de projetos
  • Desenvolvimento de produtos com métodos ágeis
  • Funções do gerente de projetos
  • Gerenciamento da comunicação
  • Gerenciamento da qualidade
  • Gerenciamento de aquisições
  • Gerenciamento de custo
  • Gerenciamento de escopo
  • Gerenciamento de integração
  • Gerenciamento de portfólio de projetos
  • Gerenciamento de recursos
  • Gerenciamento de riscos
  • Gerenciamento de stakeholders
  • Gerenciamento do cronograma
  • Projeto de integração dos conteúdos
  • Projetos nos sistemas organizacionais

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação

Profª Ma. Natacha Irene Renee Pouget

Formada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Marketing e Mestrado voltado para a área de Finanças com foco nas Políticas Públicas. Trabalha com Educação a Distância há 14 anos, já atuou em grandes empresas, nos setores aeronáutico, industrial, T.V, dentre outros. Trabalhou em vários países, como Israel, Estados Unidos, França e Japão. Em complemento, trabalha com esporte, atualmente focada no Handebol. Atua como professora nos cursos de graduação e tecnólogos no presencial e EAD. Paralelamente conduz um projeto social como Coordenadora Financeira, acompanhando expedições ao longo do ano e atuando como gestora dos projetos desenvolvidos pela ONG. Essa ONG desenvolve ações voltadas para área da Saúde e Geração de Renda em comunidades carentes de diversas regiões do Brasil e África.

Público-alvo

O curso se destina aos profissionais interessados em trabalhar no gerenciamento de projetos com as melhores práticas alinhadas ao PMI®. Podem se matricular no curso: profissionais com curso superior de qualquer área de atuação.O curso pretende atingir profissionais:

  • Envolvidos com projetos em diferentes área de atuação.
  • Com responsabilidade pela implementação de mudanças nas organizações.
  • Interessados em expandir ou consolidar seus conhecimentos, suas carreiras e atingir novos níveis de formação acadêmica.
  • Que aspirem cargos executivos em suas empresas relacionados à gestão de projetos.
  • Cuja carreira demande, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de gestão de projetos.
  • Que sintam necessidade de reciclagem na área de gestão de projetos.
  • Pré-requisito
  • Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Seleção

Análise curricular. Havendo a necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia simples);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:

Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Reportar Erros

X