Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O modelo de Educação a Distância da Metodista:

  • O nosso modelo de educação a distância preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, nossas aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático.

  • Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.

  • Você terá aula com o professor que criou o conteúdo.

  • O material é inédito e não se repete.

  • São 4h de aulas ao vivo na semana, conforme o cronograma do seu curso.

Informações do Curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
360 horas
Encontros online: Quarta-feira, das 19h às 23h (aulas semanais)
Número de vagas: 100
Mensalidades para ingressantes em 2022: clique aqui


Faça a sua matrícula com condições especiais. Envie e-mail com os documentos para posgraduacao@metodista.br.

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

Neste curso, o termo “mídias digitais” terá como foco principal os ambientes web e de dispositivos móveis, agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogos, gadgets e imagens. Todas essas mídias geram impactos relevantes nos processos comunicacionais na medida em que alteram a noção de temporalidade, interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação.

O pensamento crítico será a base do curso com o objetivo específico e prático de caracterizar o processo estratégico que orienta a tomada de decisões.

Objetivo

  • Apresentar estratégias e planejamento de ações enfocando as mídias sociais.
  • Especializar profissionais para que tenham visão estratégica em gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais.

Matriz Curricular

  • Marketing de busca
  • Gestão de projetos para mídias digitais
  • Governança da internet
  • Produção e aplicações web
  • Gestão em comunicação e públicos estratégicos
  • Inovação e empreendedorismo
  • A sociedade da informação e do conhecimento
  • Comportamento do consumidor digital
  • Planejamento estratégico digital e Precificação de projetos digitais
  • Usabilidade e otimização da conversão

Coordenação

Prof. Fabio Eloi de Oliveira

Doutor em Comunicação Social (Comunicação midiática, processos e práticas socioculturais) e mestre em Comunicação Social (Processos Comunicacionais). Possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing e graduação em Jornalismo. Em 2019, recebeu certificado na International Business Experience (imersão realizada na China) pela Washburn University (USA), Wuhan University of Science and Technology (CN), University College PXL (BE) e Universidade Metodista (BR). É coordenador do curso de Pós Graduação em Gestão de Mídias Sociais na Universidade Metodista de SP, professor de cursos nas áreas de Administração e Comunicação também na Universidade Metodista de SP e pós-graduação de Marketing de Varejo no SENAC, além de profissional de planejamento com passagens por diversas agências de comunicação, pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, Global Network Services, Decathlon, entre outras. Em 2018, foi eleito o melhor profissional de Planejamento Publicitário no Prêmio ABC da Comunicação, com 61% dos votos. Atualmente, é gerente de Marketing da Educação Metodista (6 escolas de Ensino Superior e 11 Colégios) e Coordenador de Planejamento na Agência Octopus. É, também, diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) do ABC e Vice-Presidente do Comitê de Live Marketing do ABCCOM.

Público-alvo

Profissionais da área de comunicação (graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade), propaganda e marketing; profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web, que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias da comunicação em mídias digitais. 

Pré-requisitos

Ser portador de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.


INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA

Envie para o e-mail posgraduacao@metodista.br a documentação obrigatória para a matrícula. Confira: 
  • CPF 
  • RG
  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior
  • Para candidatos estrangeiros o RNE
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. 

Ficou com dúvida?

Envie um e-mail para posgraduacao@metodista.br ou atendimento on-line de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. 
Clique aqui e converse conosco!

Confira informações importantes sobre Pós-graduação e o nosso modelo EAD:





Reportar Erros