Informações do Curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
360 horas
Encontros online (via Collaborate Classic): Quarta-feira, das 19h às 21h (aulas quinzenais)
Número de vagas: 100
Número de parcelas fixas: 18 

Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10. 

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso. 

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

Neste curso, o termo mídias digitais terá como foco principal os ambientes web e de dispositivos móveis (tablets, celulares etc), agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogo, gadgets e imagens. Todas essas "novas mídias" geram impactos relevantes nos processos comunicacionais, na medida que alteram a noção de temporalidade, de interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação.

O pensamento estratégico será pauta no contexto deste curso, com o objetivo específico e funcional de caracterizar o processo analítico que orienta a tomada de decisões, tendo como base o exame aprofundado do tema em questão, em seus ambientes interno e externo.

Objetivo

Apresentar estratégias e planejamento de ações enfocando as mídias sociais. Especializar profissionais para que tenham visão estratégica em gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais.

Matriz Curricular

  • A sociedade da informação e do conhecimento
  • Usabilidade e Otimização da Conversão
  • Produção e Aplicações Web
  • Gestão de Projetos para Mídias Digitais
  • Comportamento do Consumidor Digital
  • Comércio Eletrônico
  • Gestão em comunicação e públicos estratégicos
  • Precificação de projetos digitais
  • Planejamento Estratégico Digital
  • Governança da Internet
  • Marketing de busca
  • Inovação e Tendências em Mídias Digitais
  • Metodologia de pesquisa em comunicação

Coordenação

Prof. Ms. Alexandre Scherrer Tome

Doutorando em comunicação, Mestre em Administração pela UMESP (2016), Bacharel em Administração FASB (2011), Pós Graduação em Gestão FASB (2013). Professor e orientador cursos de pós graduação mídias digitais, gestão inteligente em coaching e Finanças. Tem experiência na área de Administração (diretor por 13 anos), com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura organizacional e construção identitária.
Na área da saúde, socorrista e resgatista (APH) possui experiência na pesquisa cientifica voltada para neurociência e comportamento, participação curso mestrado e doutorado como aluno especial em Neurociências e Comportamento pela USP, pesquisador (experiência e estágio com a doença de parkinson), palestrante, neuromarketing (formado pela Copenhagen Business School 2016), neurociência e educação, bolsista da The University of Chicago, curso aperfeiçoamento: Understanding the Brain: The Neurobiology of Everyday Life (conclusão 05-2017), bolsas concluídas Duke University (The Brain and Space) e Universidade Hebraica de Jerusalém (Sinapses, Neurônios e Cérebro).

Público-alvo

Profissionais da área de comunicação (graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade), propaganda e marketing; profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web, que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias da comunicação em mídias digitais.

Pré-requisitos

Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia simples);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:

Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Reportar Erros

X