O Curso possibilita a seus alunos relacionar teoria e prática por meio de atividades supervisionadas que lhes permite obter uma visão real da vida profissional.

Essas atividades acontecem, especialmente, no Escritório de Assistência Judiciária (EAJ), credenciado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que presta serviços às pessoas de baixa renda de São Bernardo do Campo em diferentes ramos do Direito, como Civil, Família e Penal.

O EAJ conta com a supervisão de três professores orientadores, advogados experientes, com alunos do Curso de Direito, que ali podem estagiar a partir do 6º período, e duas assistentes administrativas. 

A experiência obtida no EAJ possibilita ao aluno contato direto com as condições pessoais e econômicas de parcela significativa da população e contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e profissionais, bem como a discernimento sobre a realização adequada dos direitos da população vulnerável.

O EAJ também incentiva a solução consensual de conflitos e a cultura de paz, de acordo com as diretrizes atuais.

EAJ-Dani.jpg

O atendimento para triagem é realizado de segunda a quinta-feira, das 8h30m às 11h. É necessário residir em São Bernardo do Campo e ter renda familiar de até três salários mínimos. Além disso, o interessado não deve possuir bens imóveis, veículos ou outros valiosos. Os documentos iniciais necessários, em cópias simples, são: comprovantes de renda do grupo familiar, comprovante de residência, documentos pessoais, tais como RG e CPF, além de outros pertinentes ao atendimento.

O EAJ está localizado na Rua Alfeu Tavares, 419, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, CEP 09641-000, e-mail: assistencia.judiciaria@metodista.br, telefone: (11) 4366-5575, WhatsApp: (11)96840-0187.

EAJ-Estagiários.jpg

EAJ-Recepção.jpg

Área do aluno - Processo Seletivo

Aguarde informações.


Reportar Erros

X