Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um grande diferencial do Curso de Biomedicina da Universidade Metodista de São Paulo é a realização de pesquisa científica de qualidade dentro da instituição.

Além de contribuir com o papel fundamental de uma universidade que é o da geração de novos conhecimentos, a pesquisa desenvolvida permite ao aluno o contato com o método científico e a pesquisa básica, bem como participar de projetos de Iniciação Científica (alguns com bolsas de agências de fomento à pesquisa, como o CNPQ e FAPESP) em várias áreas, como microbiologia de alimentos, neurociências, reprodução assistida, análises clínicas, entre outras.

A Faculdade da Saúde, na qual o curso de Biomedicina está inserido, conta com Laboratórios de Pesquisa, onde os docentes do Curso de Biomedicina propiciam ao aluno a oportunidade de desenvolver importantes trabalhos em análises clínicas, microbiologia de alimentos, reprodução assistida e neurociências.

Atualmente, estão sendo desenvolvidos os seguintes projetos:

Projetos com bolsas financiadas pelo programa PIBIC/CNPq

Projeto: Caracterização do perfil seminal e níveis de espécies reativas de oxigênio de alunos voluntários da graduação e sua correlação com fatores de estilo de vida. Bolsista: Beatriz Pasqualini de Jesus

Orientadora: Profa. Dra. Juliana Risso Pariz

Projeto: Caracterização do perfil seminal e da atividade mitocondrial espermática de alunos voluntários da graduação e sua correlação com fatores de estilo de vida. Bolsista: Marisângela da Silva Souza

Orientadora: Profa. Dra. Juliana Risso Pariz

Projetos com bolsas financiadas pelo programa PIBIC/UMESP

Projeto: Caracterização dos níveis de peroxidação lipídica da membrana espermática de alunos voluntários da graduação e sua correlação com fatores de estilo de vida. Bolsista: Mayara Ruiz Bartelli

Orientadora: Profa. Dra. Juliana Risso Pariz

Projetos de Iniciação Científica sem financiamento:

Projeto: Microbiologia de Alimentos como área de atuação da Biomedicina

Orientador: Prof. Alfredo Hitoshi Maeda

Prêmios

III Prêmio de Educação em Direitos Humanos, Universidade Metodista de São Paulo 

Impacto do consumo materno de etanol no período de lactação sobre o desenvolvimento reflexológico da sua prole.

Shiki, A.M., Masuda, M.Y., Silva, N.G.Acco, M.

Orientadores: Prof. Dr. Isaltino Marcelo Conceição, Prof. Dr. Rogério Gentil Bellot, Profa. Ms. Thalma Ariani Freitas.


Prêmio concedido pela Sociedade Americana de Andrologia (American Society of Andrology) e Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health (NIH-USA)

Improving post−thaw sperm cryosurvival rates in the andrology lab: choosing the best processing technique previous to the cryopreservation process is crucial.

Campos, B. C., Pariz, J. R., Monteiro, R. A. C., Hallak, J.

Orientadores: Prof. Dr. Juliana Risso Pariz

Reportar Erros