Sobre o Curso
Sobre o curso
O curso, que prima por uma formação voltada à iniciativa e à sensibilidade quanto ao exercício profissional, pode ser concluído em três anos. A nova matriz curricular com módulos integraliza 3000h, sendo 1400h de Núcleo Comum. Em três anos o aluno poderá ter o título de bacharel em Secretariado Executivo tendo a opção de dar andamento em seus estudos e, após três semestres, obter um segundo título, de bacharel em Administração. Este novo modelo de matriz curricular permite ainda a possibilidade do aluno cursar uma especialização ou MBA paralelamente à segunda graduação.
O profissional
O curso habilita o aluno para trabalhar como assessor executivo, gestor, empreendedor e consultor em um mercado altamente competitivo. Dentre as competências adquiridas estão: manter o harmônico funcionamento nas interfaces staff/linha; gerir departamentos; gerir o fluxo de informações; desenvolver a percepção para detectar e resolver conflitos internos e externos; reduzir resistências às mudanças; repassar a concepção empreendedora da organização e portar-se com discrição e competência.
O profissional de Secretariado Executivo Bilíngue tem formação técnica e cultural que lhe permite agir com competência, sabedoria e discrição num mercado muito competitivo e em constante evolução, além da capacidade em adaptar-se aos novos desafios do mercado.
O mercado de trabalho
O Secretário Executivo Bilíngue tem seu espaço nas organizações nacionais e multinacionais, montadoras, prestadoras de serviços órgãos públicos, bancos, consultorias e secretarias de escolas em empresas de grande e médio porte, que buscam profissionais com sólido domínio acadêmico, científico e tecnológico. Uma adequada formação vincula conhecimento e competência ao novo cenário nas organizações, trazidos pela globalização e o crescimento da competitividade internacional.
Conheça a infraestrutura da Metodista:
Vídeo Institucional | Universidade Metodista de São Paulo from Metodista on Vimeo.