Núcleo de Sustentabilidade promove lançamento de livros sobre ODS

  • Quando 19/10/2020 from 18h30 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

O Núcleo de Sustentabilidade e a Editora Metodista organizam lançamento de dois livros relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Data: 19/10/2020

 

Horário: 18h30

 

Link para assistir ao lançamento



Livro 1 - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – Práticas para o alcance da agenda 2030

Faltam 9 anos pra 2030 e sabemos que os ODS não serão alcançados totalmente. Mesmo assim, temos que acreditar em um futuro melhor, com oportunidades justas e equitativas, tanto para o meio ambiente, como para sociedade e economia. Este livro é um convite para conhecer, e quem sabe, para se inspirar em iniciativas que estão acontecendo no Brasil. Que tal conhecer um pouco melhor sobre os conceitos dos ODS e a agenda 2030?


Livro 2 - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: experiências educativas inovadoras

No cenário atual de grandes turbulências, com mudanças de atitudes e comportamentos, percebe-se que algumas delas estão brotando de forma natural e outras forçadamente necessárias para este novo momento. Alcançar as metas dos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) não é o fator prioritário. Mas, se cada ser humano, cada grupo, cada instituição, empresa e profissional perceber que já faz ODS diariamente e, mesmo os que nada realizam, podem e devem começar hoje.

O tempo é invisível, precioso, ensina e amadurece. Portanto, é urgente e necessário aproveitar o tempo para a real mudança nos valores e princípios desejados, aos quais norteiam o trabalho, profissão, educação e a vida.


Organizadores


Tassiane Boreli Pinato. Graduada em Administração de Empresas, Pós graduada em Comunicação Empresarial. Mestre em Sustentabilidade e Doutoranda em Comunicação Social. Coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade e também dos cursos de Gestão Ambiental e Jornalismo EAD.

Márcia Aparecida Sartori. Mestre em Engenharia Agrícola. Coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil . Coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo.

 

Sérgio Marcus Nogueira Tavares. Doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2012). Mestre em Administração Escolar pela Universidade Metodista de Piracicaba (1993). Foi Pró-Reitor Administrativo e Diretor Financeiro da Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP, Controller da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP e Assessor Financeiro da Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP. Atualmente é Assessor da Reitoria, Editor Executivo e Professor da Pós Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

Reportar Erros

X