Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Academia-Escola

Além de investir na qualidade de ensino, a Universidade Metodista de São Paulo estimula a prática esportiva, que também é promotora da educação e qualidade de vida. Com uma tradição de quase 20 anos na Instituição, o Esporte existe com o intuito de educar para a vida, não apenas no âmbito de um estilo saudável, mas também em valores de ética e cidadania.

A história do Esporte na Metodista teve início em 1993, quando as aulas de Educação Física eram comuns em todas as grades curriculares dos cursos de graduação. No mesmo ano, iniciou-se o projeto da Escola de Esportes, que atendia crianças e adolescentes, encaminhando-os para se tornarem atletas do handebol. Com as atividades crescentes na área, três anos depois, em 1996, foi criada oficialmente a Coordenação de Esportes, que gerencia as atividades esportivas no espaço universitário.

Atualmente, além da Escola de Esportes, o setor desenvolve os seguintes projetos: Curso de Mergulho, desenvolvido em parceria com a empresa Scafo Mergulho; Projeto Vida, que oferece a prática esportiva para crianças e adolescentes, de 9 a 15 anos, portadores de deficiências; Programa Bem-Estar, em parceira com o Departamento de Gestão de Pessoas, que realiza avaliações físicas com os funcionários; e Convênio Mercedes, que proporciona avaliação física de funcionários e executivos na própria empresa.

Reportar Erros

X