Objeto:Trata-se de pesquisa exploratória feita no âmbito do Centro de Estudos de comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp), de natureza qualitativa, que busca sistematizar e delinear, no âmbito acadêmico e mercadológico, os conceitos de opinião pública e de controvérisia na formação de sentido para especialistas de mercado e para cientistas, a partir de revisão da produção bibliográfica relativa ao tema e da realização de seminários com especialistas em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e por meio do estudo de peças audiovisuais caracterizadas como corpus a partir de filmes que tenham opinião pública e controvérsia como temáticas A pesquisa redundará em um primeiro momento em livro que relate a experiência dos seminários a acontecerem na Cidade de São Paulo e na contrução de artigo destinado a revisitar a literatura acerca de opinião pública.
Palavras-chave: Comunicação organizacional; opinkião pública; organizações; midia; opinião pública no cinema e produções audiovisuais.
Situação: Em andamento;
Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Mestrado (4).