Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O curso de Educação Física da Metodista apóia-se em uma sólida infraestrutura de laboratórios e ginásios e em uma base teórico-prática, que proporcionam uma visão abrangente das atividades corporais e físico-esportivas, na perspectiva de construir uma Pedagogia do Movimen­to que reconheça o ser humano como sujeito de sua corporeidade. 

As atividades de extensão e pesquisa complementam a qualidade desta forma­ção, principalmente por meio dos Nú­cleos de Estudos e Prática Profissional – unidades experimentais para prática supervisionada.

O curso forma profissionais com competências técnica e política e conscientes de sua importância na qualidade de vida. 

O Bacharelado pode ser cursado independentemente ou vir a ser correlacionado com a Licenciatura, na modalidade de complementação de estudos, conforme legislação vigente, para que o aluno complete as especificidades relativas à educação de atletas e outros, fora do contexto escolar, perfazendo quatro anos de curso. 

Por que estudar Educação Física na Metodista?

O profissional

Além das atividades convencionais relacionadas à prática de esportes e aos exercícios – que ressaltam a atividade profissional do bacharel -, os profissionais podem atuar em ensino, pesquisa e extensão, em termos mais abrangentes de formação, desde que manifestem ter adquirido conhecimentos científicos da área da Educação Física e dos Espor­tes, bem como estejam aptos tanto para a intervenção prática quanto para o estudo e a pesquisa de forma sistemática. Como organizações curriculares, os Núcleos de Aprofundamento em Lazer e Qualidade de Vida, bem como em Atividades Física e Treinamento Desportivo diferenciam o profissional licenciado ou bacharel, em seu próprio âmbito, mas igualmente os habilitam a atuar preventivamente na saúde física, ao evitar lesões, sequelas e des­gastes durante a prática de esportes ou exercícios físicos.

O mercado de trabalho

A vida nos grandes centros urbanos vem conscienti­zando a população sobre a importância das ativida­des físicas para a melhoria da qualidade de vida.

A procura por profissionais competentes e de só­lido conhecimento técnico e científico dessa área tem aumentado substancialmente e transposto os limites antes configurados pela prática em escolas e pelas agremiações esportivas. Isto possibilitou a especificação profissional da Licenciatura e do Bacharelado em Educação Física, articulados pela relação pedagógica que se evidencia comum nas diversas práticas profissionais, no contexto escolar e em outros contextos sócio-educativos.

Assim, atualmente há amplas oportunidades de trabalho para os profissionais da área não só em instituições formais de ensino e locais de práticas informais ou espontâneas, mas também nas áreas de pesquisa e estudos avançados.

Reportar Erros