Egressos
A Psicologia já esteve categorizada em diferentes áreas do conhecimento e, a partir das Diretrizes Curriculares, configura-se como um profissional dedicado à promoção da qualidade de vida, com total compromisso com a Ciência Psicológica, através de uma formação sólida, científica e rigorosa, com postura ética, procurando concomitantemente articular o conhecimento acumulado em Psicologia com as novas pesquisas e estudos em desenvolvimento.
O profissional que se pretende formar é aquele envolvido na promoção da saúde e prevenção de doenças de natureza psicológica de indivíduos, grupos e organizações.
Partindo desta concepção e da realidade sócio-econômico-cultural e regional em que estamos inseridos definimos nossas duas ênfases para a formação do psicólogo:
- Psicologia Comunitária e da Saúde
- Psicologia das Organizações e do Trabalho.
São oferecidas diferentes oportunidades de formação e exercício profissional efetivo e compromissado, através das atividades curriculares previstas e do incentivo à participação em outras atividades, quer de pesquisa, quer de extensão, bem como o contato com profissionais de outras áreas de conhecimento que contribuam efetivamente para a formação do nosso profissional.
Nosso relacionamento com os ex-alunos ocorre por meio da inserção no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu ou na Pós-Graduação Lato Sensu.
Também recebemos ex-alunos para atuarem como voluntários junto aos docentes responsáveis por disciplinas ou módulos no curso de graduação.
Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (ABPSA)
Foi criada em 14 de novembro de 2006, com a finalidade promover a produção e divulgar o conhecimento científico e tecnológico na área de Psicologia da Saúde, através de atribuições estabelecidas em seu estatuto. A ABPSA tem sua sede na Universidade Metodista de São Paulo.
Para mais informações, acesse: http://www.abpsa.com.br