Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sobre o Curso

Publicidade e Propaganda

Ao final de cada semestre, os estudantes apresentam um projeto de comunicação completo, embasado em pesquisas e com uma temática específica. Essa estrutura serial, realizada plenamente sob uma visão multi e interdisciplinar, se constitui no principal diferencial do curso em relação a seus concorrentes.

Além disso, conta com a Agência Integrada de Comunicação Metodista (Lab.com), que permite ao aluno lidar com clientes reais, aprendendo a pesquisar, analisar e propor soluções de gestão e planejamento, criação e veiculação de campanhas e eventos.

Profissional

O trabalho de um publicitário pode até ser glamouroso, mas é muito mais do que isso. São horas a fio de dedicação e “transpiração”, muitas vezes sobre pressão. O publicitário tem que ser muito bom em lidar com as pessoas e conseguir enxergar oportunidades onde muitos não veem.

Você irá se preparar para atuar em criação, direção e produção de campanhas publicitárias, planejamento e estratégias de comunicação, desenvolvimento de promoções, marketing de consumo, político e institucional, além de muitos outros segmentos que necessitam de publicidade e propaganda.

Mercado de trabalho

O mercado está em constante renovação com as transformações e convergências das novas tecnologias de comunicação. Os novos meios de produção e veiculação de conteúdos, como Internet e celular e os novos formatos de televisão digital ampliam as possibilidades de atuação.

O publicitário trabalha com criação, redação, direção e produção de campanhas publicitárias, desenvolvimento de estratégias, promoções e marketing de consumo, produção gráfica, fotografia publicitária, pesquisa de mercado e publicidade on-line. Pode atuar em empresas de comunicação, produtoras, agências de publicidade e propaganda, integrar assessorias de comunicação em empresas e organizações de todos os setores (públicas, privadas, mistas, ONGs e do terceiro setor), além de prestar assessoria de imagem e publicidade a empresários, artistas, lideranças políticas, atletas, agremiações esportivas, instituições, programas governamentais ou privados, escolas e universidades, entre outros.

Reportar Erros