Projetos de pesquisa
Projetos em andamento
Identificação e análise de marcadores de DNA em espécies de artrópodes.
Docente: Daniela Silvestre Alves
O objetivo principal desta linha de pesquisa é gerar a sequência de DNA relativa a um gene mitocondrial, citocromo oxidase I (COI), de diversas espécies de artrópodes, para acréscimo no banco de dados de "DNA barcode" internacional.
Ecologia de Comunidades (taxocenoses de invertebrados)
Docente:
Estudar a ecologia de comunidades (taxocenoses de invertebrados); caracterização biótica e abiótica; análise estrutural com uso de índices bióticos (diversidade, dominância, biomassa, etc.); sucessão ecológica de curto termo (solos, substratos de ambientes aquáticos, cadáveres etc.).
Estudos sobre biodegradação de resíduos com a utilização de fungos filamentosos isolados de ambientes naturais e áreas impactadas
Identificação de fungos decompositores do solo para fins de biodegradação de resíduos sólidos; ecologia dos fungos queratinofílicos; ecologia das dermatofitoses e seus agentes geofílicos, antropofílicos ou zoofílicos.
Saúde pública e parasitologia
Docente: Meire Cristina Alves de Castro Pauleto
Fisiologia e bioquímica de fungos; alteração de parede celular de fungos induzida pelo meio; Bioprospecção de enzimas com interasse industrial obtidas de fungos filamentos
Docente: Rosemeire Aparecida Bom Pessoni