Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

PERIODO DISCIPLINA CARGA HORARIA
1 ABORDAGENS FILOSÓFICAS EM EDUCAÇÃO 80
1 EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DIREITOS HUMANOS 40
1 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 80
1 LINGUAGENS: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 80
1 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
1 SABERES DOCENTES E IDENTIDADE PROFISSIONAL 80
     
2 ALFABETIZAÇÃO: CONCEITOS E CONCEPÇÕES 80
2 DIDÁTICA: TEORIA E PRÁTICA 80
2 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO 80
2 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
2 PSICOLOGIA, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO 80
2 SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO 40
     
3 ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E LIBRAS 40
3 ESTUDOS LITERÁRIOS I: CULTURA CLASSICA  80
3 INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LINGUÍSTICOS 80
3 MULTILETRAMENTO E EDUCAÇÃO 80
3 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
3 TEORIA E CRÍTICA LITERÁRIA 80
     
4 BNCC - EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 80
4 EDUCAÇÃO INDÍGENA, DO CAMPO E QUILOMBOLA 40
4 ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 150
4 ESTUDOS LITERÁRIOS II: CULTURA CLASSICA  80
4 LINGUÍSTICA APLICADA A LÍNGUA INGLESA I 80
4 LITERATURA INGLESA I: SÉC XVII E XVIII 80
4 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
5 EDUCAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES: TEORIA E PRÁTICA 80
5 ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL 150
5 ESTUDOS LITERÁRIOS III: FORMAÇÃO DA LITERATURA EM LÍNGUA INGLESA 80
5 LINGUÍSTICA APLICADA A LÍNGUA INGLESA II 80
5 METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM 40
5 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
5 SOCIOLINGUÍSTICA 80
     
6 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONCEITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS 80
6 EDUCOMUNICAÇÃO: TECNOLOGIAS, MÍDIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 40
6 ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E AMBIENTES NÃO ESCOLARES 100
6 ESTUDOS LITERÁRIOS IV: ERA CLÁSSICA - PERÍODO ELIZABETANO 80
6 MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À EDUCAÇÃO 80
6 POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS 80
6 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
7 FUNDAMENTOS DA GESTÃO 40
7 LINGUÍSTICA APLICADA A LÍNGUA INGLESA III 80
7 LITERATURA INGLESA II: SÉC XIX 80
7 NEUROCIÊNCIA E EDUCAÇÃO 80
7 PRODUÇÃO DE TEXTO EM LÍNGUA INGLESA 80
7 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
8 ANÁLISE DO DISCURSO 80
8 EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO E DIVERSIDADE 80
8 GESTÃO DE PROJETOS 80
8 LÍNGUA INGLESA: REVISÃO DE TEXTO 40
8 LITERATURA INGLESA III: SÉC XX E XXI 80
8 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40

Práticas Pedagógicas

As matrizes curriculares dos cursos de graduação a distância buscam valorizar:

  1. o conhecimento prévio dos alunos;
  2. o desenvolvimento de atividades, presenciais no polo e a distância, que estimulem a expressão dos alunos e o diálogo com os demais atores envolvidos no processo educativo;
  3. a formação integral que garanta as condições necessárias para o exercício da profissão escolhida de forma competente, ética e responsável socialmente;
  4. processo de avaliação continuada a distância e presencialmente nos polos;
  5. a estruturação do currículo de forma articulada, buscando-se fazer uso de temas transversais, distribuídos de forma modular;
  6. o desenvolvimento de pesquisa que busquem soluções para questões de interesse dos polos de apoio presencial.

Reportar Erros