Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Módulos

Jogos Digitais a Distância

Confira abaixo a Matriz curricular do curso.

Período I

  • COMUNICAÇÃO, MÍDIAS E NARRATIVAS - 80h
  • DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS - 80h
  • GESTÃO DE PROJETOS - 80h
  • IMAGENS E MOVIMENTO - 80h
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - 40h
  • PROGRAMAÇÃO BÁSICA PARA JOGOS DIGITAIS - 80h

Período II

  • ARTE CONCEITUAL DIGITAL - 40h
  • PRINCÍPIOS DE ANIMAÇÃO BIDIMENSIONAL - 80h
  • PRODUÇÃO AUDIOVISUAL - 80h
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - 40h
  • PROGRAMAÇÃO GRÁFICA E VISÃO COMPUTACIONAL - 80h
  • ROTEIRO E STORYBOARD - 80h

Período III

  • DESIGN CRIATIVO - 40h
  • GERENCIAMENTO DE PROJETOS PARA JOGOS DIGITAIS - 80h
  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E COMPILAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS - 80h
  • MODELAGEM DE PERSONAGENS TRIDIMENSIONAIS - 80h
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - 40h
  • PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS COM TÉCNICAS AVANÇADAS PARA WEB E MOBILE - 80h

Período IV

  • ESTRATÉGIA DE MERCADO EM JOGOS DIGITAIS - 80h
  • ESTUDOS AVANÇADOS EM JOGOS DIGITAIS - 80h
  • PERSISTÊNCIA DE DADOS PARA JOGOS - 40h
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - 40h
  • PROGRAMAÇÃO DE JOGOS MULTIPLAYER I - 80h
  • PSICOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS - 80h

Período V

  • INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR - 40h
  • MARKETING DIGITAL PARA GAMES - 40h
  • MOTION DESIGN E COMPOSIÇÃO DIGITAL - 80h
  • PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - 40h
  • PROGRAMAÇÃO DE JOGOS COM UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA BLOCKCHAIN - 80h
  • PROGRAMAÇÃO DE JOGOS MULTIPLAYER II - 80h

Práticas Pedagógicas

As matrizes curriculares dos cursos de graduação a distância buscam valorizar:

  1. o conhecimento prévio dos alunos;
  2. o desenvolvimento de atividades, presenciais no polo e a distância, que estimulem a expressão dos alunos e o diálogo com os demais atores envolvidos no processo educativo;
  3. a formação integral que garanta as condições necessárias para o exercício da profissão escolhida de forma competente, ética e responsável socialmente;
  4. processo de avaliação continuada a distância e presencialmente nos polos;
  5. a estruturação do currículo de forma articulada, buscando-se fazer uso de temas transversais, distribuídos de forma modular;
  6. o desenvolvimento de pesquisa que busquem soluções para questões de interesse dos polos de apoio presencial.

Reportar Erros