Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Módulos

Educação Física (Licenciatura) a Distância
PERIODO DISCIPLINA CARGA HORARIA
1 ABORDAGENS FILOSÓFICAS EM EDUCAÇÃO 80
1 EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO 40
1 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 80
1 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA 80
1 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
1 SABERES DOCENTES E IDENTIDADE PROFISSIONAL 80
     
2 ANATOMIA HUMANA 80
2 DIDÁTICA: TEORIA E PRÁTICA 80
2 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO 80
2 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
2 PSICOLOGIA, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO 80
2 SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO 40
     
3 ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E LIBRAS 40
3 CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA 80
3 DANÇA E ATIVIDADES RÍTMICAS 80
3 FISIOLOGIA HUMANA 80
3 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
3 TEORIA E PRÁTICA DO ATLETISMO  80
3 TEORIA E PRÁTICA: FUTEBOL E DO FUTSAL 80
     
4 EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL 80
4 ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 150
4 METODOLOGIA DOS ESPORTES 40
4 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
4 TEORIA E PRÁTICA: BASQUETEBOL 80
4 TEORIA E PRÁTICA DAS GINÁSTICAS 80
4 TEORIA E PRÁTICA: VOLEIBOL 80
     
5 BNCC - EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 80
5 ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL 150
5 GESTÃO DE EVENTOS ESPORTIVOS 80
5 METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 40
5 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
5 TEORIA E PRÁTICA DA NATAÇÃO E DE ATIVIDADES AQUÁTICAS 80
5 TEORIA E PRÁTICA: HANDEBOL 80
     
6 CRESCIMENTO HUMANO E DESENVOLVIMENTO MOTOR 80
6 EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO 40
6 ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E AMBIENTES NÃO ESCOLARES 100
6 POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS 80
6 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
6 TEORIA E PRÁTICA: RECREAÇÃO E LAZER 80
     
7 BIOLOGIA HUMANA 40
7 EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE 80
7 EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA E INCLUSIVA 80
7 PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE ENSINO 80
7 PRODUÇÃO DE PRÉ-PROJETO DO TCC 80
7 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
8 CULTURA CORPORAL DAS LUTAS 80
8 EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO E DIVERSIDADE 80
8 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
8 PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E AVALIAÇÃO:DESAFIOS PARA O SUJEITO COLETIVO 80
8 TEORIAS E PRÁTICA DO CURRÍCULO 80
8 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 40

Práticas Pedagógicas

As matrizes curriculares dos cursos de graduação a distância buscam valorizar:

  1. o conhecimento prévio dos alunos;
  2. o desenvolvimento de atividades, presenciais no polo e a distância, que estimulem a expressão dos alunos e o diálogo com os demais atores envolvidos no processo educativo;
  3. a formação integral que garanta as condições necessárias para o exercício da profissão escolhida de forma competente, ética e responsável socialmente;
  4. processo de avaliação continuada a distância e presencialmente nos polos;
  5. a estruturação do currículo de forma articulada, buscando-se fazer uso de temas transversais, distribuídos de forma modular;
  6. o desenvolvimento de pesquisa que busquem soluções para questões de interesse dos polos de apoio presencial.

Reportar Erros