Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Módulos

História a Distância
PERIODO DISCIPLINA CARGA HORARIA
1 ABORDAGENS FILOSÓFICAS EM EDUCAÇÃO 80
1 EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E DIREITOS HUMANOS 40
1 HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO 80
1 LINGUAGENS: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS 80
1 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
1 SABERES DOCENTES E IDENTIDADE PROFISSIONAL 80
     
2 ALFABETIZAÇÃO: CONCEITOS E CONCEPÇÕES 80
2 DIDÁTICA: TEORIA E PRÁTICA 80
2 ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DA EDUCAÇÃO 80
2 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
2 PSICOLOGIA, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO 80
2 SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO 40
     
3 ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E LIBRAS 40
3 HISTÓRIA ANTIGA 80
3 HISTÓRIA E PENSAMENTO ANTROPOLÓGICO CLÁSSICO 80
3 HISTORIOGRAFIAS E TEORIAS DA HISTÓRIA 80
3 MULTILETRAMENTO E EDUCAÇÃO 80
3 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
4 BNCC - EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL 80
4 EDUCAÇÃO INDÍGENA, DO CAMPO E QUILOMBOLA 40
4 ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL 150
4 HISTÓRIA DA IDADE MÉDIA 80
4 HISTÓRIA MODERNA 80
4 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
4 PROJETO DE ENSINO EM HISTÓRIA DO BRASIL 80
     
5 EDUCAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES: TEORIA E PRÁTICA 80
5 ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL 150
5 HISTÓRIA DO BRASIL: COLÔNIA AO IMPÉRIO 80
5 HISTÓRIA DO BRASIL E DA AMÉRICA PRÉ-COLOMBIANO 80
5 HISTÓRIA DO BRASIL REPUBLICANO 80
5 METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM 40
5 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
6 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONCEITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS 80
6 EDUCOMUNICAÇÃO: TECNOLOGIAS, MÍDIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS 40
6 ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR E AMBIENTES NÃO ESCOLARES 100
6 HISTÓRIA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO 80
6 METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA: PRÁTICAS 80
6 MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À EDUCAÇÃO 80
6 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
7 HISTÓRIA DAS ARTES E DAS CULTURAS 80
7 HISTÓRIA DAS IDÉIAS POLÍTICAS 40
7 HISTÓRIA E FORMAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL 80
7 HISTÓRIA E PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO 80
7 PRÁTICA DE PESQUISA EM HISTÓRIA 80
7 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
     
8 EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO E DIVERSIDADE 80
8 ETNOGRAFIA: ABORDAGENS TEÓRICAS E METODOLÓGICAS 80
8 HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA 80
8 HISTÓRIA, MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL 40
8 PROGRAMA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 40
8 PROJETOS DE ENSINO EM HISTÓRIA 80

Práticas Pedagógicas

As matrizes curriculares dos cursos de graduação a distância buscam valorizar:

  1. o conhecimento prévio dos alunos;
  2. o desenvolvimento de atividades, presenciais no polo e a distância, que estimulem a expressão dos alunos e o diálogo com os demais atores envolvidos no processo educativo;
  3. a formação integral que garanta as condições necessárias para o exercício da profissão escolhida de forma competente, ética e responsável socialmente;
  4. processo de avaliação continuada a distância e presencialmente nos polos;
  5. a estruturação do currículo de forma articulada, buscando-se fazer uso de temas transversais, distribuídos de forma modular;
  6. o desenvolvimento de pesquisa que busquem soluções para questões de interesse dos polos de apoio presencial.

Reportar Erros