Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Feira dos cursos de Administração e ADM - Comércio Exterior terá como tema Sustentabilidade no ambiente corporativo

por cindy lima Última modificação 2024-05-22T16:18:04-03:00
  • Quando 05/06/2024 from 18h00 to 22h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Os cursos de Administração e Administração e Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo, terão no dia 5 de junho, uma feira com projetos que visam a sustentabilidade no ambiente corporativo, integrando o ESG (Environmental, Social and Governance). O evento acontece das 18h às 22h, na praça central da instituição. 

O ESG é uma sigla que reúne os critérios ambiental, social e de governança para medir a sustentabilidade de uma empresa, além de estar relacionado para a agenda de 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.  

 “Falar em negócios e não considerar os conceitos de ESG nos dias de hoje é inevitável. As organizações passam por transformações culturais e de transformação, principalmente, com vistas a construção de um universo inclusivo, ético e sustentável e, acima de tudo, que visa a garantia da qualidade de vida para todos”, explica a coordenadora do curso de Administração, Patricia Brecht. 

Para a professora Tassiane Pinato, esse tema contribui para que as organizações percebam as necessidades de engajamento entre sociedade, empresas e meio ambiente. “Os alunos conseguem trazer inovação e criatividade, gerando lucro e oportunizando empresas e sociedade a se conectarem em prol da diminuição da vulnerabilidade ambiental e social”, pontua. 

A Feira de Negócios, que foi nomeada como “Sustentabilidade Corporativa: integrando o ESG” pelos próprios alunos, oferecerá inovação, criatividade, gestão empresarial sustentável, de modo a mostrar novas formas de fazer negócio. “Os alunos, que são do 2° e 3° semestre de Administração, tiveram 6 meses de aulas práticas e teóricas para a preparação desta feira. Desde a assimilação de conteúdos até o desenvolvimento prático sobre o produto/serviço que será oferecido”, comenta Patricia. 

 

Confira os 6 grupos participantes: 

 

Copo Biodegradável - Cuidando do planeta, em um gole de cada vez.  

 

Sobre o projeto: Copo de bebidas quentes que são biodegradáveis, para que se decomponham em até 6 meses após seu descarte final. 

 

Mesa de Centro Sustentável - O caminho para um futuro limpo, começa com pneus verdes. 

 

Sobre o projeto: Esse projeto visa a transformação de pneus que seriam descartados de forma indevida no meio ambiente, em centros de mesas sofisticadas, pensadas a partir do ecodesign.  

 

ECO ESTOQUE - Tecnologias que promovem a sustentabilidade e inovação empresarial.  

 

Sobre o projeto: Sistema de controle verde de estoques empresariais. Focado em reduzir desperdício, implementação de estratégias sustentáveis e competitividade de mercado, em relação aos custos operacionais das organizações, diminuição de vulnerabilidade social e aumento da economia verde. 

 

Animal Free - Animais não são para experimentos. E se fosse com você? 

 

Sobre o projeto: Conscientizar as pessoas, através das Redes Sociais (empresas do ramo de cosméticos) a importância do consumo consciente e porque as empresas dever aderir a outras políticas de testes em seus processos de testes em animais.  O grupo irá apresentar uma alternativa, criativa e inovadora para essas empresas se destacarem no ramo. 

 

EcoChoice- Escolhendo um mundo melhor, um produto de cada vez. 

 

Sobre o projeto: Desenvolvimento de uma plataforma digital para organizações promoverem a conscientização dos produtos que estão sendo ofertados e consumidos pelos seus usuários.  Essa plataforma categoriza os produtos, mostra nível de consumo ambiental para produção do produto/serviço.  

 

Coleta Sustentável - Pela natura, pela economia e pela diminuição da vulnerabilidade social. 

 
Sobre o projeto:Aplicativo de ponto de coletas recicláveis, voltado ao descarte ecologicamente correto. Esse aplicativo permite que as empresas contratem moradores de áreas vulneráveis para melhor mapeamento e assertividade dos produtos que irão retornar as empresas para reuso e produção. 

Reportar Erros