Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Bate-papo sobre Economia Circular

por Kelly Christi Última modificação 2020-05-25T11:39:02-03:00
Encontro sobre reutilização de materiais na UMESP
  • Quando 02/06/2020 from 19h30 to 21h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
  • Onde on-line
  • Web Visite o site externo
  • Adicionar evento ao calendário iCal

Os alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção da UMESP estão desenvolvendo projetos integrados ligados à temática "Economia Circular". Com o intuito de ampliar as discussões sobre esse tema na Universidade, o professor Carlos Eduardo Santi, diretor de Relações Institucionais e coordenador desses projetos integrados, convidou um grupo de especialistas no assunto para que falem sobre o tema a partir de diferentes pontos de vista.

Segundo o relatório sobre economia circular, chamado "The Circularity Gap Report 2019", divulgado durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, apenas 9% da economia global é circular, ou seja, menos de 10% das 92,8 bilhões de toneladas dos materiais usados em processos produtivos são reutilizados. 

 Sylvio Rocha falará sobre o tema a partir do documentário “Um Presente à Prova de Futuro”. O filme foi produzido por ele e será lançado ainda este ano. Waverli Maia Matarazzo Neuberger falará sobre o tema a partir da necessidade de ajustarmos nossa vida aos padrões que regem a natureza. Gui Brammer abordará o tema a partir de sua vivência no mundo empresarial.

"A formação de bons profissionais para o século XXI, em especial nos cursos de engenharia onde atuo, não pode ser restrita a aspectos técnicos. Ela deve contemplar o desenvolvimento de uma visão crítica da realidade dos problemas socioambientais e o desenvolvimento sustentável”, afirmou Santi, organizador do evento.

Data: 02/06/2020

Horário: 19h30 às 21h30

Link para a transmissão:

https://us.bbcollab.com/guest/2d96054192c641ed98484c778f7f04aa

Reportar Erros