Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sobre o Curso

Marketing a Distância

O curso de Marketing prepara o aluno para dominar as operações táticas e estratégicas de Administração Mercadológica de cunho comercial em um ambiente em constante mudança e atualizado com as mais modernas práticas internacionais.

A partir de temas como Comunicação Empresarial, Liderança e Desenvolvimento de equipes, Marketing de Relacionamento, Hábitos de Consumo, Marketing de Serviços, Gestão da Informação e Inteligência de Mercado o aluno conhece o dia a dia das grandes empresas.

Um exemplo é a temática Pesquisa de Marketing. O estudante recebe informações pormenorizadas sobre sistemas de gestão de e-commerce, Pesquisa de Marketing, entre outras.

Profissional

O profissional formado no Curso Tecnólogo em Marketing pela Universidade Metodista tem as seguintes competências:

  1. Interpretar e operacionalizar estratégias de marketing, tendo como base os cenários e as tendências futuras de mercado;
  2. Gerenciar e operacionalizar estratégias do composto de marketing (produto, preço, ponto de venda e promoção), bem como suas respectivas marcas (branding) em mercados globais ou domésticos;
  3. Planejar, operacionalizar e implantar sistemas de informação de marketing nas respectivas empresas, tendo como base a mais atual tecnologia de pesquisa de marketing e o pleno domínio do comportamento de compra dos consumidores;
  4. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de comunicação integrada de marketing (promoção, propaganda, relações públicas, eventos, marketing direto e venda pessoal);
  5. Gerenciar e controlar o lançamento de novos produtos e serviços;
  6. Planejar, operacionalizar e implantar projetos de administração de vendas e varejo;
  7. Elaborar planos de marketing, integrando o ambiente externo (mercado) com o interno (empresa), visando desenvolvimento de negócios rentáveis e inovadores;
  8. Atuar como consultor de prospecção de novos mercados.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em ascensão para este profissional. Atualmente, as empresas buscam pessoas com o perfil de Marketing que têm a capacidade de transformar produtos, serviços e empresas em líderes de mercado.

O papel do profissional de Marketing não é apenas “descobrir o que o mercado quer” e satisfazer esses desejos, mas fornecer “o que o mercado ainda não sabe que quer”. Desta forma, o aluno formado pela Universidade Metodista é um estudioso do mercado que descobre potenciais e inova suas práticas, sempre atento às tecnologias, estratégias e concorrência.

Destaques exclusivos da Metodista:

  • Agência de Consultoria: espaço para conhecimento prático e vivência profissional, por meio de prestação de serviços para empresas, com foco na estratégia, inovação e empreendedorismo;
  • Utilização do sistema ERP, em parceria com a empresa;
  • Projetos de Intercâmbio com diversas Universidades pelo mundo;
  • Desenvolvimento de Projetos de Ação Profissional (PAP), que requerem conhecimento prático relacionado ao curso;
  • Desenvolvimento de modelo CANVAS de Negócio, MEG - FNQ e outras ferramentas inovadoras de gestão;
  • Certificações intermediárias, as quais atestam competências desenvolvidas ao longo de cada semestre cursado;
  • Livros digitais com acesso gratuito – Parceria com a Pearson;
  • Parceria com a Fundação Nacional da Qualidade – FNQ para cursos gratuitos, palestras e descontos especiais em formação específica;
  • Diálogo direto com a coordenação;
  • Palestras e eventos com Profissionais de mercado;
  • Minicursos gratuitos à distância e com certificado;
  • Sala de Projetos: espaço de aprendizagem colaborativo e interativo, apoiada por tecnologia de ponta;
  • Visitas técnicas a empresas, incubadoras, entre outras;
  • Acesso gratuito à rede Wi Fi nas salas de aula;
  • Dinâmicas inovadoras nas aulas.

Reportar Erros