Corpo Docente
Laura Cielavin Machado – Coordenadora
- Titulação: Mestra
- Área de atuação: Linguística, Letras e Artes/Área: Letras/ Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas
- Formação acadêmica: Letras - Tradutor e Intérprete em Francês
Mestre em Teoria e História Literária pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde desenvolveu sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Eduardo Ornelas Berriel e financiamento do CNPq, um estudo e tradução da utopia Lettres de Malaisie, de Paul Adam. Possui licenciatura e bacharelado em Letras pela mesma universidade, e formação complementar em francês pela Paris IV. Atualmente participa do grupo de pesquisa U-topos Centro de Estudos sobre Utopia, coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Ornelas Berriel, atua como docente de francês na Universidade Metodista de São Paulo.
Marcelo Furlin
- Titulação: Doutor
- Área de atuação: educação
- Formação acadêmica: Graduação em Letras (Português / Inglês),Especialização em Português: Língua e Literatura, Especialização em Didática do Ensino Superior, Especialização em Teologia Catequética e Ensino Religioso, Especialização em andamento em Liturgia, Ciência e Cultura, Mestrado em Letras, Doutorado em Letras.
Doutor em Letras (Literatura Portuguesa) pela Universidade de São Paulo (USP), e mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui várias especializações. É professor titular da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) desde 2002 e docente dos cursos de Letras presencial e à distância, Tradutor e Interpréte, Teologia e Pedagogia e dos cursos de pós-graduação em língua portuguesa e em língua inglesa. Faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas sobre as Licenciaturas: Gestão e Docência - CEPeL/Metodista. É coordenador do curso de Especialização em Língua Inglesa. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura (Brasileira e Portuguesa) e em língua inglesa. Participa do Grupo de Pesquisa sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica (GPeAHF), organizado pela PUC-SP, e do Grupo de Estudos e Pesquisa Paulo Freire (GEPF), organizado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Ministra palestras na área de formação de educadores. Atua como tutor de profissionais de língua inglesa, especialmente na preparação para exames de proficiência oferecidos por universidades americanas e inglesas. Colabora na produção de material didático de língua inglesa para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também atua como consultor acadêmico em editoras, institutos de idiomas e em demais instituições de ensino. Possui vários certificados de proficiência em língua inglesa. É examinador oficial da Universidade de Cambridge e da Universidade de Michigan.
Marta de Las Mercedes Contardo Jaramillo
- Titulação: Doutoranda
- Área de atuação: educação
- Formação acadêmica: Graduação em Psicologia, Graduação em Letras, Especialização em Língua e Literatura espanhola, Mestrado em Educação.
Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP (2013). Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2010). Especialista em Língua e Literatura Espanhola e Hispano-americana pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP (2003). Graduada em Letras Português/Espanhol pelo Centro Universitário de Santo André (2005) e em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1991). Professora do curso de Letras- Português/Espanhol da Universidade Metodista de São Paulo, supervisora de Estágio e coordenadora de área, Letras - Português/Espanhol, do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID (2012-2013) do curso de Letras Língua estrangeira EAD (UMESP/CAPES). Professora dos cursos Secretariado Bilíngue e Comercio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como professora no Ensino Fundamental I, II, Ensino Médio e Cursos Livres na Universidade da Terceira Idade e Cursos livres em centros de línguas. Membro do Grupo de pesquisa: LACE - Linguagem em Atividades no Contexto Escolar da PUC-SP.
Patricia Sosa Mello
- Titulação: Mestra
- Área de atuação: educação
- Formação acadêmica: Graduação em Letras Português/Inglês (Bacharelado e Licenciatura), Especialização em A construção da docência no Ensino Superior, Mestrado em andamento em Educação.
É mestra pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui especialização em Docência no Ensino Superior e é graduada em Letras, bacharelado e licenciatura Português/Inglês, pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atua como professora dos cursos de Letras EAD, Letras - Língua Estrangeira e Direito da UMESP. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em EAD.
Silvio Pereira da Silva
- Titulação: Doutor
- Área de atuação: educação
- Formação acadêmica: Graduação em Letras Português/Inglês, especialização em Teoria da Literatura e Literatura Comparada, Mestrado em Letras, Doutorado em andamento em Educação - Opção: Linguagem e Educação.
É doutor na área de linguagem e educação pela Faculdade de Educação da USP - Universidade de São Paulo, mestre em Letras na área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana pela USP - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, e especializado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Fundação Santo André - Coordenadoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. É professor de Literatura e Língua Portuguesa e exerce a função de coordenador dos cursos de Letras Licenciatura e Bacharelado, na Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.