Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Revista Mudanças: Psicologia da Saúde

“Mudanças- Psicologia da Saúde” é um periódico científico semestral, que tem contemplado os avanços e as inovações metodológicas na Psicologia da Saúde, definida em correspondência à Health Psychology, Divisão 38 da American Psychological Association, que está preocupada com a prevenção de doenças associadas à autoimunização, ao sistema imunológico e ao sistema endocrinológico, como diabetes tipo 2, transplante cardíaco, infarto agudo do miocárdio, dislipidemias e hostilidades esquizoparanóides, entre outras.

Corresponde à antiga área Psicologia Médica, que em 1979, no primeiro Curso de Pós-graduação em Psicologia da Metodista, tinha disciplinas lecionadas por Paulo Corrêa Vaz de Arruda e Lúcia Maria Sálvia Coelho: Psicologia Médica e Psicologia da Personalidade. É uma área interdisciplinar e afim da psicologia psicossomática, que considera a saúde o resultado do conjunto de variáveis estudadas por diferentes profissionais.

A Psicologia da Saúde corresponde, portanto, ao conjunto de ciências e de medidas de prevenção da doença mental e intervenção biopsicosocial e proporciona uma visão monista do ser humano, aquele que se constitui no principal motivo da atenção psicológica em programas de saúde.

O periódico “Mudanças” tem fornecido espaço para que pesquisadores da área de saúde mental e afins publiquem artigos e divulguem os resultados de investigação psicológica, cabendo ao leitor a reflexão e as ações para uma saúde mental mais efetiva do cidadão.

Leia mais sobre a revista Mudanças - Psicologia da Saúde

Reportar Erros