Webinar: Fé em tempos de pandemia
A Faculdade de Teologia da Universidade Metodista promoverá o Webinar “Fé em tempos de pandemia”, entre os dias 18 a 22 de maio. Todos os dias serão ministradas 2 palestras online e gratuitas, uma no período matutino das 8h30 às 10h30 e outra no período noturno das 20h às 22h.
A programação é uma parceria com o Lead Hub Brasil da Junta Geral de Educação Superior e Ministérios (GBHEM).
As palestras irão contemplar perspectivas diversas e complementares sobre o tema, como as narrativas bíblicas do Primeiro e Segundo Testamentos em situações de enfermidade e cura; a preocupação com a saúde popular presente na Teologia Wesleyana; a dinâmica do cuidado pastoral em tempos de distanciamento físico; as diretrizes para a atuação da Igreja em casos de violência doméstica durante a quarentena; as fontes de inspiração e esperança em momentos sombrios; a relação entre epidemia e religião na literatura secular, dentre outros tópicos.
O Webinar é gratuito e aberto a todos os interessados que poderão assistir ao vivo através dos seguintes links:
Palestras período matutino: https://us.bbcollab.com/guest/79792eccd54042338f0faece945b902d
Palestras período noturno: https://us.bbcollab.com/guest/5c391588edbd4ccdb4d4c8bccb2a1051
Ao fim de cada palestra os participantes terão a oportunidade de interagir com os professores e professoras.
O Webinar foi desenvolvido com o objetivo de fomentar o diálogo entre a comunidade acadêmica e pastoral com a sociedade mais ampla sobre temas atuais e relevantes.
Confira aqui o cronograma de palestras completo
O mês de maio sempre proporcionou valiosas reflexões acadêmicas e pastorais no contexto da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO). Em virtude das medidas de isolamento social adotadas para combater a disseminação do novo Coronavírus, este ano a faculdade propõe um novo formato, o Webinar.
Desta forma, a Faculdade de Teologia espera cumprir a sua vocação no tocante ao testemunho cristão e à elaboração de um pensamento crítico que capacite a todos e todas, para que vivam com plenitude, esperança e dignidade.