Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Universidade Metodista estende “Projeto Hortas Comunitárias”

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2020-02-20T19:15:51-03:00
Projeto é uma parceria com a Prefeitura de Diadema e já ganhou prêmio da ONU

Plantas comestíveis O Núcleo de Sustentabilidade irá estender o “Projeto Hortas Comunitárias” neste primeiro semestre. A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Diadema e oferece 10 estágios remunerados. “Ano passado fizemos algumas ações nas 25 escolas do município, além da implantação de hortas nos campi Rudge Ramos e Vergueiro. A ideia da horta é promover conexão e criar uma comunidade”, declarou a professora Tassiane Boreli Pinato, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade.

Alunos de diferentes cursos participam do plantio, da colheita e do cuidado com as hortaliças. jjj.pngTodos os custos são da Prefeitura e o plano é que neste ano o projeto seja estendido. Em 2019, a Universidade Metodista ganhou um prêmio da Organização das Nações Unidas com a iniciativa. Saiba mais

“A ideia é ampliar ainda mais os conhecimentos. Começaremos a fazer nossas próprias mudas e a compostagem. Os funcionários da jardinagem e os integrantes do Projeto Aquarela também irão participar.  Os pneus adquiridos são para a produção das pancs (plantas comestíveis), para que a comunidade acadêmica aprenda sobre cultivo e preparação da alimentação”, explicou professora Pinato.

Uma horta suspensa de alface e a plantação de ervas medicinais serão construídas no Edifício Capa do campus Rudge Ramos. Os alimentos produzidos podem ser obtidos na Festa da Colheita na própria universidade, sem custo nenhum. Entre os itens plantados, estão gengibre, agrião, alecrim, alho, babosa, boldo, camomila, capim santo e carqueja.

Reportar Erros