Universidade Metodista de São Paulo cede espaço para criação de Centro Municipal de Educação Integral
No último dia 22 de fevereiro, a Universidade Metodista de São Paulo e a Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciaram a transferência do edifício do campus Vergueiro para a administração municipal. O espaço resultará na criação de um Centro Municipal de Educação Integral, com capacidade para mais de mil alunos do Ensino Fundamental. A transferência é resultado de um acordo entre as partes para a quitação de parte de uma dívida da Umesp com o município.
A cerimônia aconteceu no edifício do antigo campus Vergueiro e teve a presença dos professores da rede municipal, representantes da Educação Metodista, além de autoridades políticas, como o prefeito Orlando Morando, deputada estadual Carla Morando e a secretária de Educação da cidade, Silvia Donnini.
A pastora Luciana Campos de Oliveira Dias (presidente do Conselho Superior de Administração) e o reitor da Umesp, Ismael Forte Valentin, representaram a Educação Metodista durante o encontro. "Quem conhece a história da Metodista aqui em São Bernardo, sabe que a nossa vocação é promover um ensino que alcance a comunidade. Saber que este território agora vai abrigar crianças e adolescentes da cidade é uma satisfação imensa para toda a nossa liderança", declarou Luciana.
"A Universidade Metodista está em processo de reestruturação e reposicionamento. Este espaço já estava desocupado há alguns anos, pois concentramos todas as atividades no campus Rudge Ramos. Tudo isso acabou possibilitando que a negociação acontecesse e, para a nossa alegria, continuará como um espaço de Educação", disse o reitor.
As aulas da Universidade Metodista de São Paulo iniciam no próximo dia 26 de fevereiro.