Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

UMESP comemora o Dia do Publicitário com depoimentos de ex-alunas do curso

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2023-02-02T13:16:04-03:00

Hoje é 1º de fevereiro, Dia do Publicitário. O profissional da comunicação responsável por criar, pensar e desenvolver campanhas para promover ideias, organizações, produtos, pessoas, entre outros.

A Universidade Metodista de São Paulo possui curso de Publicidade e Propaganda e, para homenagear esses comunicadores, duas alunas egressas contam um pouco sobre a importância da UMESP no dia a dia de suas carreiras. 

 

Camila Cipriano

Camila.jpeg

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista, pós-graduanda em Trade Marketing. Atualmente atua com coordenação de eventos em educação médica na indústria Medtronic.

 

Depoimento

"A Publicidade me escolheu quando eu tinha 12 anos. Lembro de ficar encantada com os comerciais de televisão, gostava de ver cada detalhe, as “musiquinhas” e os mecanismos de promoção. Mesmo sem saber que o som era um jingle, que a promoção era uma estratégia de trade ou que cada segundo foi minuciosamente planejado, eu me encantava por tudo aquilo.

Então veio a segunda parte da escolha: qual faculdade fazer? A decisão não foi tão difícil assim. A Metodista foi a faculdade que formou minha mãe, meu maior espelho profissional e pessoal. Nada mais justo que seguir os passos e poder criar minha própria história por lá. E hoje, formada, posso afirmar: a Metodista foi a melhor escolha que já fiz!

As aulas foram 100% práticas, e fala sério: não tem nada melhor e eficiente do que aprender fazendo. Foram 7 projetos integrados e um TCC com clientes de diversos segmentos: setor público, varejo, restaurante, esportes, veículos… era incrível ver a nossa evolução em cada entrega. Os professores foram nossos parceiros do primeiro ao último semestre. Nos deram conselhos profissionais, direcionaram nossas aptidões e orientaram nossas dúvidas. Sou muito grata por ser colega de profissão de cada um deles.

A Metodista só me deixou mais apaixonada pela Publicidade e conseguiu garantir meu brilho no olhar em cada novo aprendizado. Se eu pudesse falar com a Camila de 12 anos, diria: fizemos a escolha certa!"


Letícia Borrasca

Letícia.jpg

Profissional de marketing graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista e pós-graduada em Gestão de Negócios. Com dez anos de experiência na área de Marketing em multinacionais das indústrias farmacêutica, alimentícia e de tecnologia, trabalhou com marcas como Anador, Sazón e Samsung. Atualmente atua como gerente de Marketing na Samsung Latin America.

 

Depoimento

"A escolha de uma carreira nunca é simples e para mim não foi diferente. Publicidade virou uma opção depois de muita pesquisa, mas principalmente quando percebi que era uma área de atuação ampla, que envolvia economia, cultura, criatividade, além de ser uma área que não para nunca. Está sempre evoluindo, reaprendendo, criando, do jeitinho que eu gosto.

O profissional de Publicidade e Marketing precisa manter a curiosidade ativa, se envolver com diferentes áreas, conhecer muitas pessoas e buscar evoluir e se superar sempre. Hoje posso dizer que foi a melhor escolha que poderia ter feito. A Metodista foi sem dúvida a melhor escolha por possibilitar um ambiente de troca e crescimento entre alunos e professores. Na Metô aprendi na prática o que o mercado me cobraria mais para frente, pois fiz amigos que carrego até hoje e que continuam contribuindo para minha carreira. Sou muito grata por essa oportunidade!"

Reportar Erros