Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Trabalhando desde o início da carreira na IBM e agora em Nova Iorque, ex-aluna diz que o futuro é tecnológico

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2023-04-20T15:48:20-03:00

Formada em Administração com ênfase em Comércio Exterior, a ex-aluna Roberta Caisser está no olho do furacão das profissões contemporâneas: a tecnologia. Assim que deixou a Universidade Metodista de São Paulo, onde passou pela Empresa Jr., Roberta iniciou jornada profissional na IBM (International Business Machines), começando como estagiária de Recursos Humanos e atuando hoje, aos 31 anos de idade, no suporte de Business Partner na unidade Nova Iorque (EUA).

“Após dois anos de ingresso na IBM, fui efetivada em finanças, passando pelas áreas de planejamento financeiro e preços em quase todas as áreas - software, hardware e consultoria. Desde o início da carreira estou na indústria da tecnologia e acompanho de perto sua evolução”, cita ela. O impacto da tecnologia no mercado não tem volta, por isso, adaptar-se às mudanças significa não se limitar, segundo diz. “O futuro é tecnológico, portanto, nossa capacidade de adaptação está diretamente ligada a isso. Para nos manter no mercado de trabalho, não se adaptar significa ficar para trás”, pontua.

Roberta Caisser se diz satisfeita com a área de formação. Administração, especialmente finanças, tem alta demanda e gera exposição em grande parte das empresas, testemunha ela sobre a capacitação de ADM-Comex para todas as áreas,. “Acredito que esses fatores proporcionam uma boa colocação no mercado de trabalho e rápido crescimento profissional”, comenta.

Empresa Jr.

Roberta passou por sua primeira experiência na Empresa Jr da Metodista, onde teve oportunidade de trabalhar na solução de casos reais junto aos professores e outros alunos. “Foi meu primeiro contato no mercado de trabalho, agregou muito em minha vida profissional e pessoal. Tenho certeza de que foi um dos fatores mais importantes do meu currículo para conseguir o primeiro emprego”, aponta.

Segundo a ex-aluna, criar rede de contatos e manter-se atento aos assuntos atuais são importantes pilares na construção de uma carreira sólida. “O planejamento te faz pensar no que você realmente deseja e onde focar para chegar no seu objetivo, além de te ajudar a espalhar para sua rede de networking quais são seus próximos passos”, diz ela, que ainda aconselha: aprender idiomas, planejar-se e revisar objetivos.

Conheça o curso de ADM-Comércio Exterior da Metodista, em atividade há mais de 40 anos.

Reportar Erros