Sustentabilidade Empresarial e Análise de Negócios é tema da Semana da Administração
Em parceria com o Relacionamento Corporativo da Universidade Metodista de São Paulo, os cursos de Administração EaD e presencial e Administração LFE Comércio exterior abriram a Semana da Administração com a palestra on-line "Sustentabilidade Empresarial e Análise de Negócios", conduzida pelo prof. Carlos José Locoselli com mediação de Tassiane Boreli Pinato, nesta última terça-feira (08/09).
Com público de quase 300 pessoas, o encontro debateu temas importantes sobre sustentabilidade no meio corporativo e sua importância para a análise de negócios. Prof. Carlos José Locoselli trouxe exemplos práticos de como alinhar a sustentabilidade no planejamento estratégico das organizações e importância de uma nova cultura em tempos de pandemia e sobrevivência de forma sustentáveis.
"Na análise de negócios, é preciso gerar uma forma contínua de resolver problemas e aproveitar oportunidades tendo sempre em mente a sustentabilidade empresarial. As constantes mudanças precisam destes novos procedimentos e parâmetros aos serviços agregados", comentou prof. Carlos Locoselli.
Houve também a fala da mediadora e professora Tassiane Boreli Pinato, que trouxe como exemplo os trabalhos do Núcleo de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo e prêmios conquistados como 5P’s (Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias), que resumem a Agenda 2030, e os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), um plano de ação universal comum para o desenvolvimento de todos os países nos próximos 15 anos. Professora Tassiane também evidenciou a adoção da Agenda 2030 e dos ODS que sinalizam a compreensão por todos de que a humanidade pode e deve fazer escolhas por trajetórias tecnológicas, sociais e econômicas respeitando o meio ambiente.
"No Núcleo de Sustentabilidade realizamos diversos projetos inspirados na natureza e abertos à comunidade, todos podem e estão convidados a participar", reforçou professora Tassiane Boreli Pinato.
Novas ações e perspectivas
Também estiveram no encontro o diretor do campus Rudge Ramos, prof. Marcelo dos Santos, e a diretora de Graduação, profa. Patricia Brecht Innarelli, que sinalizaram a importância de debater temas de sustentabilidade no meio empresarial em tempos de mudanças globais ocasionadas pela pandemia.
"Pequenas decisões adotadas ao longo do tempo fazem com que a gente consiga mudar um cenário a médio e longo prazo. São as nossas microações no dia a dia que farão as mudanças", afirmou prof. Marcelo dos Santos.
Já professora Patricia Innarelli complementou a fala do professor Marcelo dos Santos e deu boas-vindas aos alunos, enfatizando a importância de trazer temas importantes para futuros profissionais de administração, mesmo dentro da perspectiva virtual. " Em outro contexto estaríamos comemorando a Semana de Administração em nosso campus, mas hoje comemoramos nosso dia no ambiente virtual e estamos muito felizes de compartilhar a semana com os alunos", afirmou.
Confira palestra na íntegra aqui