Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sintonia com o mercado é o diferencial do curso de PP, afirma prof. Karin no Fest’UP 2022

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2022-10-14T15:23:46-03:00

Estar em sintonia com o que há de mais moderno no mercado da publicidade e propaganda é o que identifica a graduação na Universidade Metodista de São Paulo. Segundo a coordenadora de Marketing da Educação Metodista, professora Karin Muller, a preocupação da escola é sempre atualizar a grade curricular para “formar bons pensadores”, já que ela atribui ao mercado a responsabilidade de construir a prática dos alunos.

“O mercado joga essa responsabilidade só para os cursos, mas é no dia a dia de uma agência que o recém-formado adquire expertise. A academia fornece boa base teórica, porém a prática é que faz a diferença profissional. Por isso a Metodista está sempre com as matrizes atualizadas e incentivando a construção de vivências diferenciadas, como Pis (Projetos Integrados) e intercâmbios na China”, exemplifica a docente.

Desafios dos Cursos de Comunicação pautaram a participação da professora Karin Muller na edição 2022 do Fest’UP, evento nacional que reúne profissionais de vários segmentos da área. Realizado em 8 e 9 de outubro, o encontro debateu temas como Branding, Marketing, Mídia, Performance, Arte, Cultura, Criatividade, Inovação, Diversidade, Inclusão, Empreendedorismo e Negócios. A promoção é da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) e teve como palco a ESPM em São Paulo.

Consciências cidadãs

Professora Karin debateu com grupo de coordenadores de cursos de PP no sábado, 8/10, em mais uma edição do Galo na Cuca, voltado para professores e coordenadores de Comunicação e cuja proposta é promover discussões de temas atuais.  Além da Metodista, estiveram no estúdio de rádio da ESPM Lu Gehlen, da Faculdade Cásper Líbero, e Paulo Roberto Ferreira da Cunha, da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Professora Karin enfatizou entre as vivências incentivadas pela Metodista as campanhas de projetos reais desenvolvidos para empresas (os chamados PIs) e a prática de negócios internacionais realizada em parceria com a Universidade de Wuhan, na China, ao lado de outras universidades da América e Europa. “É uma vivência multicultural, em que exploramos experiências externas. Todos os trabalhos, inclusive os internos, sempre têm pautas da sociedade e de sustentabilidade, pois nosso foco é criar consciências modernas e cidadãs”, sublinhou.

Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 14/10/2022

Reportar Erros