Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Segunda graduação: entenda quando fazer e quais são os benefícios

por Kelly Christi Última modificação 2021-03-08T18:50:25-03:00

Independente dos caminhos profissionais que sua vida possa ter percorrido, há sempre uma forma de continuar se empenhando para ampliar as chances profissionais no mercado de trabalho. 

E até mesmo mudar de profissão, caso você perceba que não está satisfeito atualmente. Como?

Uma das formas mais eficazes de fazer isto, mas que requer: análise, investimento e ação é a possibilidade de fazer uma segunda graduação

Hoje compartilhamos com você alguns benefícios desta modalidade.

 

Mas, antes... 

O que dissemos acima não é apenas uma frase de efeito. Para a segunda graduação ser eficaz, é interessante pensar o que está levando você a fazê-la.

Sugerimos que observe 3 passos: 

  • Análise

Questione quais são suas reais motivações. Embora cada um tenha um objetivo de vida, questões de aumento de salário, migrar de carreira, dificuldades de encontrar um trabalho na área ou falta de identificação na profissão costumam ser muito comuns na hora de pensar em fazer a segunda graduação. 

  • Investimento

Feita a escolha, é hora de pensar onde vai estudar e quais são os valores possíveis para investir no seu curso. 

Na Universidade Metodista de São Paulo, tanto ex-alunos como profissionais que desejam realizar a segunda graduação têm opções, tanto em EAD como presencial. A inscrição é gratuita você pode realizá-la aqui

  • Ação 

Sim, você vai precisar de bastante força de vontade e ação! Sabemos que ingressar numa universidade pela segunda vez nem sempre é fácil, mas quando bater aquela dúvida, lembre-se que você está fazendo as melhores ações para sua carreira.

E são estas escolhas que vão te diferenciar dos demais profissionais no futuro!

 

Benefícios da segunda graduação 

Bom, agora que demos as sugestões mostramos a você 3 benefícios de fazer outro curso superior:

1. Mais possibilidade de transitar entre carreiras 

Quanto mais profissões você têm, maior será a liberdade de transitar entre carreiras. Em tempos de instabilidade no mercado de trabalho, pode ser interessante ter uma outra habilidade para conseguir boas oportunidades. 

2. Ter um currículo mais valorizado 

Currículos que tenham especializações ou uma segunda graduação tendem a serem mais valorizados, porque o nível de conhecimento do profissional se eleva, torna-se mais maduro para agregar nas estratégias e desenvolvimento em equipe.  

3. Mais habilidades soft skills 

Não menos importante para desenvolver a maturidade é ampliar a visão de mercado na área que escolheu, e consequentemente adquirir novas visões de mundo que ampliem suas capacidades profissionais. Estas habilidades podem ser adquiridas em um novo curso e são muito valorizadas pelas empresas.

São as habilidades chamadas "soft skills" que observam a capacidade comportamental, de relacionamento e como o colaborador tende a lidar, perante as situações diárias em uma empresa. 

 

Gostou das dicas?

Quer saber como fazer uma segunda graduação na Metodista?

Acesse aqui 

 

 

Reportar Erros