Sarau do NAC movimenta redes sociais com arte
Desde seu início em abril, o Sarau do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Metodista já contou com participação de alunos, ex-alunos, funcionários, ex-funcionários, docentes e familiares, entre outros. A ação visa ao estímulo do público para compartilhar talentos artísticos em vídeos, gerando interação cultural nas redes sociais durante a quarentena.
O evento continua em andamento e abre oportunidade para qualquer pessoa participar fazendo um vídeo. Ao postar nas redes sociais, é necessário marcar as hashtags “#nac40tena” e “#saraudonac” e também as redes “@nac_umesp” para o Instagram e “@nacmetodista” para o Facebook.
O participante pode fazer um vídeo cantando, lendo um poema, apresentando uma obra de arte que produziu, indicando um filme ou livro, entre outras iniciativas culturais e artísticas. Segundo o NAC, a ideia é marcar presença nas redes sociais com a beleza, leveza e especialmente a reflexão que a arte pode proporcionar.
É importante compartilhar com o público qual o vínculo (estudante, docente, funcionário, familiar, ex-aluno) com a Metodista.
Mais informações com Cláudia Cezar ou Angélica Costa pelo e-mail: nac@metodista.br.
Música
Entre os diversos destaques de vídeos com participação musical, o NAC apresenta a postagem recente de Bruno Coelho, integrante do Setor de Multimeios da Metodista, no qual toca e canta a música “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira:
Também é possível assistir ao vídeo aqui.
Um poco mais sobre Bruno:
Cantor, compositor e músico autodidata. Nasceu em 1990 na cidade de Mundo Novo, Bahia, e aos três anos de idade mudou-se para São Paulo com a família. Desde muito novo demonstrava o interesse pela música e aos 10 anos já se apresentava em bares da região onde morava e também na intimidade de sua família e amigos cantando sucessos do estilo sertanejo. Iniciou apenas cantando, mas logo desenvolveu sua musicalidade em instrumentos como teclado e violão e, consequentemente, também se dedicou ao processo de compor músicas. Essas habilidades, utiliza e aprimora constantemente em sua carreira.
Atualmente, faz shows na região do ABC e Grande São Paulo em bares, eventos corporativos, casamentos, shows para prefeituras e festas particulares. Em 2016 lançou seu primeiro CD independente, “O amor tem dessas”, somente com músicas de autoria. Em 2019 lançou um EP com sete músicas, todas também de composição própria.
Pintura
Desenhos e pinturas são frequentemente vistos no Sarau. José Antonio Danielo, docente aposentado da Metodista, organizou uma exposição on-line de Sumi-e - técnica de pintura oriental originada na China no século II da era cristã - com o tema “Flores Encantadoras”.
Confira a exposição no Facebook do Núcleo de Arte e Cultura.
Um pouco mais sobre o professor Danielo:
Conhecido e importante na história da Universidade Metodista de São Paulo, trabalhou na instituição de 1972 a 2017, quando se aposentou. Participou de momentos históricos como a estruturação da habilitação dos cursos de Comunicação Social, junto com outros docentes, e também da formulação do primeiro vestibular da área. No campo artístico, pinta desde criança e organizou sua primeira exposição on-line, apresentada no Sarau do NAC..