Publicidade no ABC em debate no APPcast de 11 de abril
A Publicidade no ABC será pauta do próximo APPcast, uma promoção da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) programada para 11 de abril, terça-feira próxima. A iniciativa é uma das ações da agenda 2023 oficializada no primeiro encontro da instituição com coordenadores de cursos de Comunicação, em 4 de abril último.
Professora Karin Muller, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo, é uma das convidadas do podcast e também representante da Umesp na APP Brasil. “O tema foi sugerido por nossa aluna Isabella Santana, estagiária de mídia na Avon e embaixadora na APP”, conta prof. Karin. Para acompanhar, basta acessar este link.
No encontro com coordenadores de graduações de Comunicação, comandado pelo presidente da instituição Silvio Soledade, também foram fechadas as datas mensais do programa Galo na Cuca, que reúne professores e profissionais do mercado, além do grande momento do setor, o Fest'UP, marcado para 16 de setembro no Centro Cultural de São Paulo, na Capital. O Fest’Up reúne as tendências do mercado de comunicação trazendo profissionais de diferentes áreas de atuação.
Segundo prof. Karin, também avançaram as discussões para atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos publicitários. A APP trabalha junto ao MEC (Ministério da Educação) para que esse processo prossiga depois de ficar em suspenso no período da pandemia. “O mundo digital mudou todo nosso mercado e precisamos atualizar os alunos”, diz a docente.