Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Programa de Pós-Graduação em Educação convida para "2o Colóquio Pesquisa e Interpretação: percursos hermenêuticos - Hans-George Flickinger"

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-05-20T13:04:27-03:00
Evento finaliza série de palestras comemorativas ao Dia do Pedagogo

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), convida alunos e interessados para o "2o Colóquio Pesquisa e Interpretação: percursos hermenêuticos - Hans-George Flickinger", que será ministrado em 27 de maio próximo pelos professores da UMESP Marcelo Furlin e Vitor Chaves de Souza.

O encontro finaliza uma série de palestras realizadas em maio em comemoração ao Dia do Pedagogo, é on-line e gratuito, a partir das 13h30, e oferece certificação. Para participar, é necessário realizar inscrição até 25 de maio por meio deste formulário.

O link para acesso ao curso será enviado ao e-mail dos inscritos um dia antes do evento e para conferir presença será necessário digitar o nome completo no chat da sessão durante o mini-curso.

 

Sobre os palestrantes

Marcelo Furlin

Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Comunicação e Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em várias áreas. Professor titular da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Docente e pesquisador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e docente dos cursos de Letras presencial e à distância, Tradutor e Intérprete, Teologia e Pedagogia e dos cursos de Especialização Lato Sensu em Língua Portuguesa e em Língua Inglesa. Conselheiro da Comunidade Civil no Conselho Universitário da Universidade Federal do ABC (UFABC). Líder do Grupo de Pesquisa NARRARE - Formação Docente e Narrativas (UMESP). Participa do Grupo de Pesquisa sobre a Abordagem Hermenêutico-Fenomenológica e Complexidade (GPeAHFC) - PUC-SP e do Grupo de Pesquisa Teologia Litúrgica - PUC-SP. Atua como tutor de profissionais de língua inglesa, especialmente na preparação para exames de proficiência oferecidos por universidades americanas e inglesas. Colabora na produção de material didático de língua inglesa para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. Também atua como consultor acadêmico em editoras, institutos de idiomas e em demais instituições de ensino. Possui vários certificados de proficiência em língua inglesa. É tutor e examinador oficial da Universidade de Cambridge e examinador oficial da Universidade de Michigan.

Vitor Chaves de Souza

Pós-doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia. Doutor em Ciências da Religião e bacharel em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é docente permanente na Pós-Graduação em Ciências da Religião e professor colaborador na Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de São Paulo. Atua, sobretudo, na área de concentração em "Linguagens da Religião" com experiência em Hermenêutica, Filosofia da Religião e Educação. Membro diretor do Centro de Estudos Medievais - Oriente e Ocidente, CEMOROC (USP). Líder do grupo de pesquisa "Paul Tillich de Teologia e Cultura" e grupo de pesquisa "Hermeneia - Filosofia Hermenêutica da Religião". Co-Editor dos periódicos "Estudos de Religião" (A1) e "Correlatio" (A4).

Reportar Erros