Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Programa Aluno Convida aborda importação de produtos para diagnósticos in vitro durante a pandemia

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2021-09-17T13:26:44-03:00
Encontro teve a moderação dos alunos Leonardo Chinaglia e Vitor Lenza

Com o tema "Importação de produtos para diagnóstico in vitro durante a pandemia", o Programa Aluno Convida do curso de Administração-Comércio Exterior recebeu no último dia 14 Rafaela Souza, aluna egressa do curso de Farmácia da UMESP. Atualmente, ela trabalha na empresa EUROIMMUN Brasil como Quality Assurance Analyst. A moderação do encontro on-line foi realizada pelos alunos Leonardo Chinaglia e Vitor Lenza.

A live transmitida pelo canal AdmComex Metô no YouTube promoveu bate-papo sobre validação de cadeia fria, entrada e nacionalização dos produtos no Brasil e a liberação para comercialização. Rafaela contou sobre sua experiência na empresa e como organizações na área da saúde precisaram se adequar durante a pandemia.

"É possível observar que muitas coisas mudaram em virtude da pandemia. A Anvisa precisou flexibilizar alguns pontos para facilitar a entrada de produtos importados no Brasil", explicou a convidada. Rafaela também afirmou que as empresas ainda estão sendo adaptadas ao modelo digital e, mesmo com a demanda aumentando muito, a qualidade precisa continuar a mesma. A palestrante respondeu depois às perguntas dos participantes.

Reportar Erros