Professores e alunos de Odontologia apresentam painéis científicos em Congresso De Odontologia
A Universidade Metodista de São Paulo marcou presença na 39ª Reunião anual da Sociedade Brasileira de Pesquisas Odontológicas. O evento aconteceu do dia 07 ao dia 10 de setembro de 2022 na Expo Dom Pedro, em Campinas e contou com a presença de docentes e ex-alunos da Umesp.
O congresso teve apresentações de trabalhos científicos na área de Odontologia e a presença de estudantes do oitavo semestre de Odontologia da Metodista. Participaram as alunas Beatriz Carvalho, Yasmin Freitas, Amanda Leão, Lilian Figueiredo, Nicoly Petcov e Sarah Botelhos, além da ex-aluna Paula De Gasperi e do docente de Odontologia Bruno Bisi.
Luciano Cardoso, coordenador do curso de Odontologia da Universidade Metodista de São Paulo e parte da comissão de apoio da SBPqO por 20 anos consecutivos também participou do Congresso. “A participação de nossa instituição possui alta relevância. O SBPqO é o maior evento de pesquisa científica em Odontologia do Brasil, sendo o segundo maior congresso de todo o mundo em evidências científicas na área”, afirmou.
A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, SBPqO é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983 e tem como finalidade promover amplamente o desenvolvimento e a divulgação da pesquisa em todas as áreas das ciências que contribuem diretamente para o desenvolvimento da saúde bucal.
Para mais informações sobre o Congresso é possível encontrar em www.sbpqo.org.br