Professor e ex-aluno de PP indicados como Melhores Profissionais 2023 do Prêmio ABC da Comunicação
O destino vai colocar mais uma vez frente a frente um criador e sua criatura. Professor Fábio Eloi, do curso de Publicidade e Propaganda e gerente de Comunicação & Marketing da Metodista, é um dos finalistas na categoria Live Marketing do Prêmio ABC de Comunicação 2023. Também disputa nessa faixa o ex-aluno Rafael Sodré, formado em 2014.
O 11º Prêmio ABC da Comunicação terá os vencedores anunciados em 5 de dezembro. Professor Fábio concorre pela Agência Octopus com a campanha Paz nas Eleições desenvolvida para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2022 e Rafael, da X Produções, disputa com ação para o stand que fez na Expo Revestir deste ano.
“É claro que estou feliz com minha indicação. Acho que o trabalho da Octopus para o TSE trouxe visibilidade importante para a reunião e, também, é sempre muito satisfatório ver uma ideia acontecendo com sucesso. Provavelmente, Paz nas Eleições foi o maior case de mídia espontânea de 2022. Falando pela Metodista, isso só reforça a qualificação do corpo docente, formado por pessoas que atuam no mercado de forma bastante relevante. Por fim, ter o meu queridíssimo aluno Rafael Sodré competindo comigo é uma satisfação inexplicável e que mostra o quanto a universidade qualifica”, destaca prof. Fábio Eloi (foto 1).
Rafael Sodré atua há 20 anos no mercado de eventos e esta é sua 3ª indicação ao Prêmio ABC da Comunicação. Já venceu como Melhor Profissional de Vendas, disputou como Melhor Produção de Eventos em 2022 e agora é finalista como Melhor Profissional de Live Marketing. “Fiz um stand na Expo Revestir sob o conceito de Feitos e Efeitos - Club&Casa Design. Coloquei uma árvore cenográfica em que as folhas eram os logos de todos os 600 lojistas associados a nós do Club&Casa Design”, descreve o egresso da Universidade Metodista de São Paulo (foto 2).
Criação e atuação
O Prêmio ABC da Comunicação está no 11º ano e ocorre em 2023 junto ao 3º Prêmio Mídia ABC, 6º Prêmio Marketing ABC, 4º Prêmio ABC Influencers e 5º Prêmio ABC Fornecedores. A promotora ABCCom explica que o propósito é criar e fortalecer o relacionamento entre empresas e profissionais de comunicação e marketing do Brasil, com ênfase no ABC paulista. A premiação procura condecorar cases, campanhas, agências e profissionais especializados do setor por sua criação e atuação dentro do mercado da comunicação em nível nacional.
O Prêmio ABC de Comunicação envolve três blocos de homenagens, também subdivididos. As indicações vêm de profissionais de todo o mercado. No Bloco 1 há as categorias:
- Reconhecimento Profissional
- Agências que fizeram história
- Mentes Brilhantes
No Bloco 2 são os Melhores Profissionais, com três finalistas em cada categoria:
- Atendimento
- Planejamento
- Live Marketing
- Conteúdo
- Assessoria
- Criação
- Mídia
- Dirigente da Indústria
- Branding
- Desenvolvimento
- Mídia Digital
O Bloco 3 é direcionado a cases inscritos pelas agências e ainda está com as inscrições abertas.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 04/10/2023