Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pós-graduação EAD da Metodista atrai alunos de outros países

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2020-08-06T14:50:03-03:00
São mais de 40 opções neste segundo semestre

Assim como facilita caminhos para que ex e atuais alunos estudem no exterior, a Universidade Metodista de São Paulo também tem portas abertas para interessados de outros países frequentarem seus cursos, oferecendo amplo portfólio na Educação a Distância (EAD). Na pós-graduação lato sensu da Umesp, por exemplo, é crescente a procura por quem quer transpor barreiras nacionais para fortalecer a formação acadêmica, bem como compartilhar experiências.

Além disso, o regulamento para alunos estrangeiros torna fácil essa opção, principalmente porque não há mais necessidade do histórico escolar. Basta apresentar RG ou RNE (para estrangeiros), CPF e o diploma expedido por instituição estrangeira autenticado pela autoridade consular brasileira competente no país de origem, traduzido para o português por tradutor juramentado.

"Receber alunos de outros países é uma grande alegria, pois valida a qualidade de nossos cursos e do corpo docente e administrativo. Somos uma universidade constituída por pessoas muito especiais e este carinho com o qual realizamos nosso trabalho se reflete na qualidade do trabalho que é percebida pelos alunos. É natural que este reconhecimento seja percebido também internacionalmente. Poder conviver, trocar experiências do cotidiano sobre o conteúdo dos cursos, enriquece e aquece nossas relações na sala de aula, aonde quer que ela aconteça", afirma professora Luciane Duarte, coordenadora do lato sensu da Umesp.

EAD-ExteriorReinaldo.jpg  Master technician nos EUA

Formado em Design de Interiores pela Metodista e após atuar nessa área em uma multinacional automotiva do ABC, Reinaldo Lobo (acima) trabalha hoje nos Estados Unidos como master technician em outra montadora alemã. Em paralelo, administra uma empresa online para desenvolvimento de negócios entre Brasil e EUA e se formará em outubro próximo na pós-graduação em Gestão Empresarial da Umesp.

Aos 42 anos, Reinaldo afirma que optou pelo curso porque tem o conhecimento do fazer, da manufatura, mas não o saber de gerir e administrar negócios. “Isso me levou a buscar algo 100% online devido a não ter muito tempo para deslocamentos e estar efetivamente disponível fisicamente e no horário da faculdade para assistir aulas presenciais”, explica ele, que ampliou a família e já tem filho.

Reinaldo aposta nas vantagens da educação a distância há tempos. Nove anos atrás estava no Canadá com a então coordenadora da Metodista EAD, professora Adriana Azevedo, em um curso de férias da universidade e conversaram sobre isso. “Sugeri à Metodista ter um curso 100% online, que na época não era reconhecido e permitido pelos órgãos reguladores de ensino, mas hoje é uma necessidade!”, diz.

Se vai voltar para o Brasil? Ele responde prontamente em nome da família: “Sim, amamos o Brasil e as pessoas. No Brasil existem muito campos para crescer e desejamos ajudar neste crescimento levando nossa experiência no exterior de boas práticas para efetivamente implementar e potencializar as forças que nosso País tem”.

Aconselhamento Pastoral

Formado em 2013 em Teologia também pela Metodista e desde fevereiro de 2018 estabelecido no Peru, Marcos Penha inscreveu-se neste 2º semestre na pós em Aconselhamento Pastoral. Ele é pastor e foi nomeado na Igreja Metodista em La Victoria, em Lima. Suas atividades são pastorais, ou seja, pregação, ensino, aconselhamento, entre outras, daí o interesse por aprofundar conhecimentos com uma pós-graduação. A escolha da Metodista é justificada curta e diretamente: “Conheço sua excelência no estudo”.

“As igrejas metodistas do Brasil e do Peru tem convênio entre si, o que possibilita a nomeação de um pastor brasileiro em terras peruanas. Esse convênio tem um contrato, que no meu caso foi por dois anos renováveis por mais dois. A princípio, estou nomeado no Peru até final de 2021, início de 2022, quando estarei retornando para o Brasil”, conta o reverendo Marcos Penha, de 46 anos de idade, que aponta entre os benefícios do ensino a distância a facilidade do acesso aos estudos principalmente para aqueles que estão distantes dos grandes centros.

A exemplo de Marcos Penhas, o  futuro pós-graduando Reinaldo Lobo elogia o ensino da Umesp: “Através de seus educadores,  a Universidade Metodista poliu meus conhecimentos e conseguiu extrair o melhor de mim como uma pedra bruta se tornando uma jóia.  Assim classifico o conhecimento obtido. Agradeço a cada um dos mestres e professores da graduação e pós-graduação que não mediram esforços para nos dar o melhor caminho para o conhecimento. Como diz Lewis Carroll,  qualquer caminho serve para quem não sabe onde quer chegar".

A pós-graduação a distância da Umesp está com inscrições abertas para mais de 40 cursos neste 2º semestre de 2020. Conheça mais em

https://metodista.br/lato-sensu

Reportar Erros