Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pastoral Escolar e Universitária realiza nova edição do projeto Enlutad@s

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-05-28T11:27:27-03:00
Encontros serão on-line e acontecem em agosto

A Pastoral Escolar e Universitária da Universidade Metodista de São Paulo promove nova edição do projeto “Enlutad@s”, um grupo de diálogo e aconselhamento para homens e mulheres com idade acima de 18 anos que estejam vivenciando o processo de luto, independentemente do tempo de perda.

As inscrições para participar do grupo, que é aberto ao público interno e externo, são gratuitas e podem ser realizadas no período de 15 de junho a 11 de julho de 2021 pelos e-mails fabiana.ferreira@metodista.br  (Pastora Fabiana) ou pastoral@metodista.br  (Amanda), enviando nome completo, telefone de contato – celular/ WhatsApp, o vínculo de perda e onde visualizou a divulgação. As vagas são limitadas.

Em razão do isolamento social orientado por órgãos governamentais devido à pandemia global do coronavírus, os encontros permanecerão de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet.

Número de vagas: 10

Data dos encontros
Grupo 1 - Terças-feiras, das 10h às 11h30 (dias 10, 17, 24 e 31/08) – Módulo II
Grupo 2 - Quintas-feiras, das 19h30 às 21h (dias 10, 17, 24 e 31/08) – Módulo II

 

Sobre o Enlutad@s

Lidamos com perdas em nossas vidas desde o nascimento: do útero como lugar de proteção, do vínculo da amamentação, da infância, da adolescência, da juventude e da fase adulta. Tudo o que perdemos na vida e no decorrer dela, de alguma forma, contribui para nossa construção e formação.

Entretanto, a perda pela morte se torna a mais difícil, já que pensamos sempre na perspectiva da vida e temos dificuldade com sua finitude. Por isso, falamos muito pouco ou quase nada sobre a morte. Como sociedade, estabelecemos nossa identidade de sucesso a partir dos ganhos e falar de perdas pessoais é assumir o fracasso. Sendo assim, nos tornamos mais introspectivos e dificilmente compartilhamos nossas dores.

O projeto “Enlutad@s” procura oferecer um espaço de aconselhamento onde mulheres e homens possam compartilhar suas dores diante das perdas por morte, sem medo, pudor ou julgamentos e com oportunidade de ouvir e ser ouvido.

Veja reportagem realizada pela EcoTV.

 

Reportar Erros