Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Páscoa é renovação da esperança, enfatiza celebração da data

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2021-04-12T09:28:58-03:00

Como a ressurreição de Cristo renovou a esperança dos discípulos, então assustados e descrentes após sua condenação e crucificação, a Páscoa deve ser sempre lembrada como o renascer da vida, sobretudo em momentos de incertezas e dor como os vividos com a pandemia de covid-19. “Jesus está conosco. Ele tem poder e amor para transformar nossas lágrimas em esperança”, disse a professora Elaine Cezar em uma das leituras do Culto de Páscoa online promovido pela Pastoral Escolar e Universitária da Educação Metodista na tarde de 7 de abril passado.

As orações e mensagens da celebração enfatizaram que somos humanos e frágeis, como o foi Tomé quando só acreditou na ressurreição depois de tocar as feridas de Jesus. “Mas devemos ter coragem de continuar na fé em novos dias que vêm após a desesperança e as lágrimas”, acrescentou pastora Fabiana Ferreira.

As leituras e cânticos refletiram o contexto das expressões Desesperar, Chorar, Alegrar, Renovar e Esperançar e contou com apresentações musicais, entre as quais do Madrigal Umesp e de membros da Igreja Metodista em Vila Formosa, na Capital.

Veja a íntegra da celebração.

Capturar1.JPG  Capturar3.JPG 

 Capturar5.JPG  Capturar7.JPG

Capturar4.JPG  Capturar2.JPG

Capturar6.JPG  Capturar10.JPG

Reportar Erros