Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pandemia impulsionou busca por formação em saúde, diz prof. Valquíria à TV Repórter Diário

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2023-02-15T14:43:43-03:00

A pandemia de Covid-19 não apenas valorizou profissionais de saúde pela grande demanda por assistência e tratamentos, como despertou quem buscava uma formação a escolher carreiras na área. “Muitos que acompanharam a situação provocada pelo vírus e que viam como heróis aqueles médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas despertaram para a saúde como uma possibilidade de profissão”, afirmou professora Valquíria Rossi, coordenadora do curso de Psicologia da Metodista, em entrevista à TV Repórter Diário.

Pesquisa da fintech de educação PraValer com mais de 103 mil estudantes cadastrados em sua plataforma identificou oito cursos de saúde entre os 10 mais buscados no Brasil ao longo de 2022 em seu site. Antes da pandemia, segundo prof. Valquíria, já havia grande demanda pelas áreas de biomédicas, psicologia e enfermagem, leque que se ampliou para farmácia, fisioterapia, odontologia, veterinária e medicina, conforme os Top 10 listados pelo PraValer.

Além de estágios na Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo, os alunos conseguem inserção no mercado ainda no período em formação, apontou a docente. “Hospitais e equipamentos públicos absorvem muitos profissionais, assim como os particulares, mas são carreiras em que se pode também empreender sozinho”, apontou.

Acompanhe a entrevista realizada na tarde de 14 de fevereiro.

Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 15/02/2023

Reportar Erros