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Olímpiada cria ícones de redes sociais, analisa prof. Karin Muller ao O Globo

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2021-07-26T17:09:27-03:00

 A visibilidade dos atletas em grandes campeonatos rende não apenas muitos cliques nas redes sociais, mas principalmente muitos contratos milionários. Principalmente quando o mensageiro tem tudo a ver com o produto ou serviço que está divulgando.

O mais novo queridinho das plataformas digitais é Douglas Souza, da Seleção Brasileira de Vôlei, que participa da Olimpíada de Tóquio e em apenas seis horas somou quase 900 mil visualizações, atribuídas a seu carisma e espontaneidade.

“Ele se tornou o próprio meio de comunicação. Ele mesmo produz seu conteúdo, o que desperta interesse e gera reconhecimento e afinidade do público e, consequentemente, nos patrocinadores. Gosto sempre de reforçar que nas redes sociais o mais importante é o conteúdo. Estamos num momento de valorização de ícones”, analisa professora Karin Muller, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e da Gerência de Marketing da Educação Metodista.

Ela falou ao jornal O Globo, em matéria replicada pelo Extra, do mesmo grupo de comunicação.

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