Olímpiada cria ícones de redes sociais, analisa prof. Karin Muller ao O Globo
A visibilidade dos atletas em grandes campeonatos rende não apenas muitos cliques nas redes sociais, mas principalmente muitos contratos milionários. Principalmente quando o mensageiro tem tudo a ver com o produto ou serviço que está divulgando.
O mais novo queridinho das plataformas digitais é Douglas Souza, da Seleção Brasileira de Vôlei, que participa da Olimpíada de Tóquio e em apenas seis horas somou quase 900 mil visualizações, atribuídas a seu carisma e espontaneidade.
“Ele se tornou o próprio meio de comunicação. Ele mesmo produz seu conteúdo, o que desperta interesse e gera reconhecimento e afinidade do público e, consequentemente, nos patrocinadores. Gosto sempre de reforçar que nas redes sociais o mais importante é o conteúdo. Estamos num momento de valorização de ícones”, analisa professora Karin Muller, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e da Gerência de Marketing da Educação Metodista.
Ela falou ao jornal O Globo, em matéria replicada pelo Extra, do mesmo grupo de comunicação.