OAB-São Bernardo faz homenagem a docentes de Direito da Metodista pelo Dia do Professor
Dois docentes de Direito da Universidade Metodista de São Paulo foram homenageados na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo pelo 15 de Outubro, que celebra o Dia do Professor. Heitor Kulig Branco e Georges Amauri Lopes estiveram entre 12 professores de Direito de Instituições de Ensino Superior do Município lembrados na data pela missão profissional.
A Comissão de Ensino Jurídico da OAB-São Bernardo é liderada pela professora Alessandra Sabatine Zambone, diretora de Extensão e Ações Comunitárias e coordenadora da Pós-Graduação em Educação da Metodista. A homenagem lembrou dos desafios do ensino jurídico diante das rápidas mudanças tecnológicas e sociais dos últimos anos.
Capazes e humanos
“É necessário desenvolver um professor atento, que prepare os futuros profissionais desenvolvendo suas habilidades e competências para que se tornem operadores de Direito capazes, mas também mais humanos e em melhores condições para o exercício da cidadania. A prática docente cada dia mais exige repertório qualificado para proporcionar experiências de aprendizagem mais pertinentes às novas realidades com estratégias pedagógicas que viabilizem a retenção do conhecimento e favoreçam o aprender e o reaprender”, afirmou prof. Alessandra na saudação aos homenageados.
Além da Metodista, receberam a distinção a Escola Superior de Advocacia, as faculdades Fapam e Direito São Bernardo e as universidades Anhanguera e São Judas. Todo o corpo diretivo da OAB-São Bernardo prestigiou a solenidade, encabeçada pelo presidente Luiz Ricardo Biagioni Bertanha. A aluna Andrea Paula Mesas entregou as láureas aos docentes da Umesp, também representa pelo coordenador do curso, prof. Gustavo Cotomacci.
A solenidade pode ser acompanhada no canal do Youtube.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 26/10/2023