Núcleo de Arte e Cultura promove tour no campus Rudge Ramos com o Programa Aquarela
Na tarde de 12 de abril último, o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo realizou um tour pelo campus Rudge Ramos como parte do Programa Aquarela. O intuito era mostrar os espaços da universidade aos participantes do programa.
A visitação foi guiada pela coordenadora do NAC Cláudia Cezar, que levou os participantes para a Policlínica, apresentada pela gestora da área Vivian Reis, o espaço onde ficam os cursos de Fisioterapia, Psicologia e Estética.
O guia pela Redação Multimídia e o estúdio de rádio ficaram nas mãos das professoras de Jornalismo Rita Donato e Filomena Salemme.
O Tribunal de Júri e o Museu Guaracy Silveira da Faculdade de Teologia foram apresentados pelo egresso dos cursos de Direito e Teologia, doutor Carlos Alberto da Silva.
“A visitação serve para mostrar os espaços da instituição aos novos e aqueles que estão há mais tempo, mas nunca tiveram a chance de conhecer. É uma oportunidade de valorizarmos e apresentarmos para a comunidade externa o que temos”, comenta Cláudia.
Maria Lucrécia, de 71 anos, iniciou no Programa Aquarela em 2023 e antes do tour não conhecia o quão grande é a Universidade Metodista de São Paulo. “É um campus muito bonito. Eu não tinha ideia de toda a estrutura e tamanho antes dessa visitação”, comentou.
Desde a criação e escolha do nome Programa Aquarela em abril de 2012, Maria Aparecida, também de 71 anos, aproveitou apenas alguns espaços ofertados pela universidade, como a hidroginástica e a academia. “A visitação me deixou maravilhada. Eu não conhecia a parte da história porque meus pais vieram para o Rudge Ramos em 1950. Apenas passávamos pela lateral da Metodista, mas não conhecia toda essa beleza que tem aqui dentro”, compartilhou.
Confira mais imagens aqui.