Núcleo de Arte e Cultura promove encontro para falar sobre "Vivências do feminino: um bate-papo sobre arte, psicanálise e espiritualidade"
No dia 25 de março, às 19h30, o Núcleo de Arte e Cultura promove palestra para falar sobre o tema "Vivências do feminino: um bate-papo sobre arte, psicanálise e espiritualidade", com as doutoras Miriam Rosa dos Santos e Yohana Junker, que também é graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo.
Segundo a doutora Miriam, necessitamos de um tempo para ouvir e atender as necessidades da alma e encontrar recursos para acionar e potencializar focos de saúde em nós.
Doutora Yohana afirma que o objetivo do encontro é promover momentos para reflexão/vivência voltados para o autocuidado, com destaque para a importância da arte e do simbólico para dar contornos ao nosso inconsciente/consciente.
As convidadas farão uma breve exposição sobre o tema e em seguida trabalharão com exercícios guiados.
O encontro é gratuito, aberto ao público, com duração de 1h30.
Acesso: https://www.youtube.com/watch?v=dTrnAGytOxs
Mais informações: nac@metodista.br
Sobre as palestrantes
Miriam Rosa dos Santos é doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Possui experiência clínica na abordagem psicanalítica e tem desenvolvido pesquisas na área de Psicologia Social, atuando principalmente nas questões ligadas a raça, racismo, relações raciais, subjetividade das mulheres negras, feminismo negro e religiosidade afro-brasileira.
Yohana A. Junker, Ph.D., é educadora, artista visual e professora na Claremont School of Theology de Arte, Cultura e Religião. Doutora em arte e religião pela Graduate Theological Union, sua investigação acadêmica se dá na confluência e divergência entre as disciplinas de arte, religiões, filosofias Ameríndias, ecologia e decolonialidade. Mestre em arte e religião pelo Christian Theological Seminary e bacharel em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, atualmente vive, cria e co-inspira poéticas de resistência em Salem, Oregon.