Núcleo de Arte e Cultura promove concerto musical de Natal
Com o tema "Cantando a Paz", o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Metodista de São Paulo promoveu seu tradicional concerto de Natal em 10 de dezembro. A programação foi transmitida on-line e teve participação dos coros musicais "Madrigal UMESP", "Madrigal En Canto", "Collegium Musicum de São Paulo", "Coral A Tempo" e "Coro Metodista - Distrito ABC". A pianista Lisete Espíndola também participou da programação.
O encontro iniciou com devocional dirigido pelo coordenador da Pastoral Escolar e Universitária da Metodista, reverendo Edemir Antunes Filho. O reitor da instituição, professor Márcio Oliverio, deu as boas-vindas e a coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura, professora Cláudia Cezar, introduziu o programa com algumas palavras.
Lisete Espíndola abriu as apresentações com o Prelúdio em Dó Menor. Logo após o concerto da pianista, o regente do coral Madrigal UMESP e do Coro Distrital Metodista, Rogério Silva, apresentou o grupo musical e fez a regência da seguintes canções:
Madrigal UMESP
Estrela de Natal -https://youtu.be/HY6HFKgiVFc
Noite Azul - https://youtu.be/Hjw0BQCgnRU
Coro Metodista – Distrito ABC
Como não entoar teu louvor? -https://youtu.be/-CxvkL2Mt2s
Creio em Deus -https://youtu.be/v6tmFuWoXjY
Na sequência, o maestro Walter Chamum dirigiu as apresentações do Coral A Tempo e do Madrigal EmCAnto. As músicas apresentadas por eles foram as seguintes:
Kyrie (da Missa em Cm de W. A. Mozart) -https://youtu.be/ePLLMnBJWs0
Participação especial Madrigal EnCanto
The Blessing of Light -https://youtu.be/qsaG-rJMtgQ
The Lord Bless You and Keep you -https://youtu.be/prqGZiBtmJo
Madrigal EnCanto
You Have More Friends than You Know - https://youtu.be/4bfBMGBwKbk
Sob regência do maestro Nibaldo Araneda, o coro Collegium Musicum de São Paulo também fez sua apresentação. Ele é reconhecido como um dos grupos mais tradicionais do Brasil.
Maestro Nibaldo Araneda -https://youtu.be/K9YG647ifBs
A prayer for Peace -https://youtu.be/4xMaJ4_J0DE
No encerramento da programação, a coordenadora Cláudia Cezar fez as considerações finais. A última apresentação foi realizada pelo Collegium Musicum de São Paulo com participação da Orquestra de Câmara L’Estro Armonico.
Participação Orquestra de Câmara L’Estro Armonico
Noite Feliz -https://youtu.be/26w1yjrSMQ8
"Em um ano tão atípico e cheio de desafios, este concerto de natal tem aroma e sentido simbólico de ser um remédio contra olhos vazios. A arte e a música têm o poder de causar transformação. O encontro de diferentes vozes e timbres que se unem para trazer harmonia", declarou Cláudia.