Núcleo de Arte e Cultura exibe fotos do Sou Show Afro
Para destacar o Dia da Consciência Negra, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) expõe fotos do evento Sou Show Afro de anos anteriores. A ideia é mostrar um pouco do projeto, destacar sua importância dentro do contexto da Metodista e promover a cultura antirracista. As fotografias permanecem até 30 de outubro em algumas entradas de prédios e outros pontos do campus Rudge Ramos.
"O Sou Show Afro tem como objetivo ser um espaço de encontro de celebração de beleza e cultura afro, bem como de reflexão e conscientização das questões políticas e culturais que envolvem a população negra brasileira", declarou Claudia Cezar, coordenadora do NAC.
Sobre o Sou Show Afro
O evento iniciou em 2004 e já realizou 15 edições. A programação reúne grupos artísticos formados por alunos, professores, funcionários e convidados. As apresentações contemplam diferentes manifestações artísticas, como samba de roda, coco, dança afro, maculelê, capoeira, entre outras.
O Sou Show Afro une pessoas negras e não negras em torno de uma mesma causa: celebrar a vida e denunciar a morte, promovendo assim a cultura antirracista.