Nova ação de marketing da Metodista entra na onda rosa da Barbie
Aproveitando o boom cor de rosa provocado pelo filme Barbie que lota cinemas em todos os cantos do planeta, a Metodista desenvolveu nova ação de marketing também aludindo à boneca mais popular e duradoura no mundo dos brinquedos. Você é a Barbie de qual profissão? é o mote que estimula a campanha da Umesp, que em apenas dois dias provocou mais de 800 curtidas só no Instagram da universidade e arrancou comentários bem humorados e positivos.
Segundo a professora Karin Muller, coordenadora de Marketing da Educação Metodista, o objetivo foi aproveitar a nostalgia que a boneca estimula entre gerações desde que foi criada, em 1959, e seguir o passo das grandes marcas que se vestiram de rosa para também impulsionar seus produtos. Mesmo com sua longevidade, Barbie foi sempre moderna, não deixando de acompanhar as mudanças sociais e assumindo diferentes tons de pele, raças e tamanhos, além de versões com centenas de profissões.
O resultado é a venda de mais de 1 bilhão de unidades em 150 países, um produto que se tornou “acontecimento” para o mercado em inúmeras ocasiões, que vão desde a tendência barbiecore à venda de produtos como café e hambúrgueres da cor rosa.
Acompanhe a fala da prof. Karin Muller.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 24/07/2023