Necessidades sociais serão aliadas nas estratégias das empresas, segundo especialista
A Universidade Metodista de São Paulo promoveu bate-papo sobre "A estratégia e a inovação por trás dos grandes cases de mercado", com o especialista Thiago Quintino.
O palestrante compartilhou formas de aplicar os melhores cases internacionais nas empresas brasileiras e qual a ciência por trás destes cases, trazendo ilustrações e exemplos que podem ser experienciados por contextos.
"Estudamos cases porque foram histórias que deram certo, porém não significam que precisam ser aplicados da mesma forma que são estudados. Podem ser aplicados quando utilizamos a ciência como aliada", comentou.
Abrindo a cabeça
Quintino também compartilhou ideias humanizadas que podem ser aplicadas no marketing e estratégia de empresas, por meio de grandes cases como NBA e Amazon Prime, que já têm sido aplicadas em gigantes brasileiras como Magalu.
Segundo o especialista, a importância de incluir grandes causas que transformem a sociedade é uma das ações que serão importantes no mercado de trabalho e às empresas, sendo necessário estar aberto a ouvir pessoas, comunidade e funcionários sobre necessidades sociais.
"Os colaboradores valorizam demais a experiência dentro da empresa, não só o externo, o interno também. As empresas precisam acordar e os funcionários, por sua vez, precisam auxiliar as empresas com suas experiências. Cada indivíduo e cada grupo têm uma característica a ser ouvida", reforçou Thiago Quintino, que também é autor do livro “Marketing de Relacionamento e Programas de Fidelização” (Editora Senac) e CEO na WCES USA.
A iniciativa é do curso de pós-graduação em Gestão Inteligente: Liderança, Coaching e Inovação, coordenado pela professora Thaisa Bechelli Yamanaka. A palestra completa pode ser conferida aqui