Núcleo de Sustentabilidade promove palestra sobre Etiqueta Linguística
O Núcleo de Sustentabilidade e a ABEDUC (Academia Brasileira de Educação) realizaram a palestra “Etiqueta Linguística (não vire meme)”. O encontro aconteceu no dia 22 de fevereiro e teve a participação de 20 pessoas. A professora Sílvia Cristina Cópia Carrilho Martins foi a palestrante do encontro on-line
Sílvia falou da importância de parcerias que fortaleçam processos educacionais, como elas são transformadoras para a sociedade acadêmica e também para as comunidades carentes.
Ela explicou como redigir textos direcionados às mais diversas áreas e como os alunos devem se aperfeiçoar para cargos futuros na sua profissionalização. Abordou também novas parcerias que deverão acontecer no ano de 2021 e como será possível contribuir para a formação dos alunos.
“Nossos alunos terão a oportunidade de colocar em prática o que estamos aprendendo nos cursos oferecidos. Por meio da parceria com o Núcleo de Sustentabilidade, nós temos a possibilidade de proporcionar conhecimento aos estudantes e às comunidades que serão envolvidas no projeto. O conhecimento transforma realidades”, declarou Tassiane Boreli Pinato, uma das coordenadoras do núcleo.