Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Metodista debate “Cultura de Paz e Propósito de Vida” em palestra

por Kelly Christi Última modificação 2020-04-29T17:39:29-03:00
Encontro trouxe reflexões sobre saúde mental e amenização de dores na crise

Por meio dos cursos de Gestão Ambiental e Jornalismo EAD, a Universidade Metodista de São Paulo promoveu a palestra “Cultura de Paz e Propósito de Vida”, com  a especialista em Educação Socioambiental Beatriz Laurindo, nesta última semana.

A palestra refletiu sobre a importância de mantermos a saúde mental, que acontece de dentro para fora, e como se conectar com pessoas e a natureza.Também foram destaque no encontro a importância de se criar uma cultura de paz para promover o entendimento do eu em cada pessoa e como conseguir amenizar as dores em tempos difíceis, como o isolamento social. 

"Falar de paz é estar a serviço de uma sociedade melhor. Paz é um estado de espírito, é eu me encontrar em uma situação de bem- estar comigo mesmo, com o outro e com a natureza. A paz não é ausência de conflito e crise, porque eles são oportunidades para sair do lugar em que estamos para alcançarmos um novo estado de consciência.", afirma Beatriz Laurindo. 

 

Assista a palestra completa neste link.

 

Sobre palestrante

Beatriz Laurindo é tecnóloga em Gestão Ambiental,  possui MBA Internacional em Gestão Ambiental,  pós-graduação em Gestão Integrada, é especialista  em Educação Socioambiental,  conselheira da Universidade Internacional da Paz, facilitadora do sistema de justiça restaurativa, é membro da Agenda 21 do Guarujá e do Núcleo Estadual da Agenda 2030 da ONU.

 

Reportar Erros